A cada ano, aumenta significativamente o número de elefantes selvagens sacrificados na África em nome do mercado clandestino abastecido por produtos feitos em marfim – a caça ilegal é perpetrada por uma das maiores e mais organizadas redes de tráfico de vida selvagem. Apenas no ano passado foram mortos 25.000 elefantes; considerando-se os últimos 60 anos de caça predatória, esse número chega a 4,5 milhões.

- Publicidade -

No domingo, 30 de novembro, às 21h, o canal Animal Planet apresenta o Projeto Yao Ming: Salvando Espécies, um documentário com uma hora de duração que acompanha o astro do basquete Yao Ming em uma viagem à África, onde ele enfrenta a luta contra a caça clandestina. O objetivo das visitas e entrevistas feitas por Ming é chamar a atenção do mundo para o massacre de elefantes que injeta bilhões de dólares no mercado ilegal.

Em sua jornada, Ming se depara com a situação consternadora e compartilha com o telespectador a realidade alarmante: diariamente, esses gigantes da África são mortos com crueldade para extração de suas presas. Ao relatar ao mundo sua experiência, ele reitera que a verdadeira batalha para erradicar vai muito além da África, ultrapassa fronteiras e chega ao tráfico internacional.

- Publicidade -