Na segunda-feira, 8 de agosto, às 22h, o Animal Planet estreia a segunda temporada de Atrações Fatais. Os novos episódios examinam os casos de pessoas que têm animais de estimação perigosos e que foram atacadas por eles, sugerindo uma reflexão sobre as razões que impelem seres humanos a assumirem o risco de terem em casa répteis venenosos, grandes felinos, chimpanzés, entre outros.

- Publicidade -

Aos recolher depoimentos de testemunhas, especialistas e, em alguns casos, dos próprios sobreviventes, a série se aprofunda na psicologia dessas relações extravagantes ao examinar a cadeia de eventos antes, durante e depois dos ataques.

Entre os casos relatados na nova temporada estão o de um homem que possuía uma cobra de quatro metros que o picou e asfixiou; de uma senhora de idade que tinha o hábito de alimentar os ursos que se reuniam ao redor de sua casa e que foi morta por um deles ao tentar apartar um conflito entre um urso adulto e um filhote; e o de um homem que pensa que um búfalo faz um animal de estimação perfeito, permitindo que seu enorme amigo o acompanhe a todos os lugares.

Pessoas que preferem animais selvagens não são tão raras quanto se imagina (ou como os peritos em vida selvagem gostariam que fossem). Milhões de animais exóticos são negociados todos os anos – e um número significativo deles tem potencial para ferir gravemente e até matar pessoas. Atrações Fatais revela os elementos que em geral sintetizam a personalidade desses donos: obsessivos, solitários ou movidos pelo desejo de consumo de espécies exóticas, eles afirmam que convivem, e até mesmo dormem, com animais selvagens por amor.

- Publicidade -