O programa Animania, da TV Cultura, exibe nesta sexta-feira 13, às 19h30, o desenho de Trem de Ferro, um dos recentes projetos da TV PinGuim – famosa produtora de trabalhos publicitários para empresas como Parmalat, Oetker e Nestlé – que retrata para crianças a rica história dos trilhos no país.

- Publicidade -

No quadro Via Web será mostrada uma entrevista com Maurício Sabbis, organizador do Festival Locomotiva, que acontece anualmente no município gaúcho de Garibaldi e movimenta o mundo dos entusiastas da animação. No programa, será exibido AnimaJazz, filme ganhador do prêmio de qualidade técnica com animação do festival deste ano.

O animador, produtor e diretor de arte Diego Stoliar também fala sobre como conceber uma locomotiva original e exibe One, seu filme produzido no Canadá. Já no quadro Córtex, o destaque fica para o filme Tem Boi no Trilho, de Marcos Magalhães, que fala do embate entre um boi e uma locomotiva a vapor.

O programa
O Animania é um programa totalmente voltado à animação. Com meia hora de duração, a atração tem direção e concepção de Quiá Rodrigues, cineasta, ator e também manipulador de bonecos para teatro, TV e cinema. O novo programa é apresentada pelo garoto Zeca 2D, um boneco com tamanho e trejeitos de ser humano, e por seu assistente, o ratinho Seth.

- Publicidade -