Finalmente chegou mais um 17 de abril. Há 13 anos nascia o Vcfaz. Na época o site contava com outro nome. Primeiro fomos RMMOnline, depois mudamos para 2Jovem. Buscamos uma identidade mais prática e próxima de você, leitor, o site passou a se chamar Vcfaz.net, depois adotou o Vcfaz.TV e por fim, para facilitar e simplificar: Vcfaz.

Ao longos desta anos, muita gente importante já chegou. Alguns foram embora, outros tiraram férias. O importante é que sempre fomos um espaço aberto para você comentar e repercutir o que interessa.

Vimos canais sendo extintos no país como Locomotion, Animax, Sony Spin, People+Arts, CMT, Music Country, Eco, Infinito, Glitz*, Telecine Classic, USA, MGM, Telehit, Htv, Much Music, MCM, MTV Hits e outros. Também acompanhamos a chegada de novos canais como AMC, Sundance, Discovery World, ID, TNT Séries e FOX1, entre tantos. Também vimos canais praticamente sendo extintos e depois retornarem como o Vh1 HD.

Acompanhamos com tristeza o fim da antiga operadora de TV paga Tecsat, uma das melhores quando o assunto era a transmissão de canais de rádio. Vimos com alegria a chegada da GVT TV (hoje Vivo TV), Oi TV e da Via Embratel (hoje Claro HDTV), por exemplo.

Assistimos o lançamento dos primeiros pacotes em alta definição com seus poucos canais. Experimentamos diversas tecnologias como DVR, PenVR, Slimbox, Now e etc. Debatemos e discutimos o surgimento das cotas na TV paga brasileira.

No entanto, o mais importante é vimos tudo isto junto com VOCÊ!