A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) oferece um novo serviço para levar informação à população brasileira: o EBC Play. O aplicativo, que já está disponível nas versões IOS e Android, apresenta um catálogo inicial que reúne dez produções da TV Brasil com programas de entretenimento, jornalismo e para o público infantil. O aplicativo foi lançado nesta terça-feira, dia 14 de agosto.

- Publicidade -

Os interessados têm acesso, sem qualquer custo, ao conteúdo dos programas Todas as Bossas, Partituras, Bravos, Antenize, Mídia em Foco, Caminhos da Reportagem, Conversa com Roseann Kennedy, Diálogo Brasil e Música Animada, além de documentários produzidos pela emissora pública.

Pelo aplicativo será possível acessar também as entrevistas com os candidatos à Presidência da República, que vão ao ar a partir desta sexta-feira (17), com participação de jornalistas da Agência Brasil, Rádio Nacional e TV Brasil. Na estreia, o entrevistado será o candidato João Amoêdo (Novo).

O presidente da EBC, o embaixador Alexandre Parola, destacou a importância da presença multiplataforma da empresa. "Não adianta termos a melhor televisão e a melhor radiodifusão do mundo quando menos e menos gente vê televisão", disse.

Parola acrescenta que o EBC Play será essencial para a internacionalização da EBC. "É assim que se faz. Não é com parabólica. É assim que brasileiros, franceses, americanos e ingleses terão acesso à nossa programação, que é uma produção de grande qualidade".

- Publicidade -