Kevin McClung, conhecido como “Mad Dog”, é um artesão do metal que coleciona clientes de peso: o exército, as forças táticas, os bombeiros e o serviço secreto americanos confiam no trabalho dele para o desenvolvimento de armas e ferramentas customizadas.

- Publicidade -

A partir desta segunda-feira (07), o Discovery entra na oficina de Mad Dog e o acompanha no desenvolvimento de seus variados projetos – que vão desde ferramentas para socorro em caso de acidentes automotivos a utensílios que funcionam em gravidade zero – com a estreia de "Mad Dog: Mestre Dos Metais", nova série do canal.

São seis episódios de uma hora na primeira temporada, que mostram como Mad Dog atende encomendas de todos os tipos: facas, machados, alicates de uso exclusivo dos bombeiros, rifles e qualquer tipo de adaptação que sirva às necessidades específicas de seus clientes. Com forja, solda e corte artesanais e detalhes minuciosos, o ferreiro surpreende mesmo diante das expectativas mais exigentes.

Na temporada de estreia da série, a equipe de Mad Dog trabalhará uma ferramenta que deve ser compatível ao traje espacial de um astronauta e funcionar em condições completamente adversas: na estação espacial, no vácuo do espaço, ou na superfície de Marte. Eles também criam um aparato de proteção para os pilotos no caso de um pouso forçado.

"Mad Dog: Mestre Dos Metais" estreia dia 07 de janeiro, às 22h05 no canal Discovery.

- Publicidade -