Você está: [ub] Ubaldo   
 


"Chuchu Beleza": o "Pânico" é uma "Encrenca"!
ubaldo - 7 Ago 2014 - 22:42


Sim, eu estou por aqui, estou vivo! Não, na semana passada infelizmente não pude aparecer, por motivos diversos. Mas cá estou, trazendo minha visão sobre a televisão e suas bizarrices mais recentes [e olha que não são poucas, muito pelo contrário, meus caros!]. Vamos nessa?!



Em pânico
Em setembro de 2003, quando o programa "Pânico", sucesso na programação da rádio Jovem Pan FM, chegava à televisão - naquela época pela RedeTV -, pouco se apostava em seu sucesso - fosse pelo fato de quase ninguém ter ousado até aquela época em levar um formato de rádio para a televisão, fosse pelo risco de falta de identificação do público [afinal, estavam acostumados a somente escutar o programa]. O resultado, como se sabe, foi oposto: o 'Pânico' se mostrou um enorme sucesso em audiência e faturamento, praticamente sustentando a RedeTV poucos anos após seu início.


Pois bem
O tempo passou, a turma do "Pânico" se mudou de canal [da RedeTV para a BAND] e continua fazendo um relativo sucesso [nada comparado aos primeiros anos, diga-se de passagem - quem não se lembra das "sandálias da humildade"?]. Mas aí vieram outros programas tentar 'beber dessa fonte' - e, obviamente, fracassaram. O mais recente atende pelo nome de"Encrenca". Estreou no final do mês de junho, ainda durante a Copa do Mundo [estratégia genial, hãn!], e até o momento não mostrou a que veio. Para quem não sabe, passa aos domingos, por volta das 20h [antes daquela baixaria do João Kleber].

Não é demais lembrar...
... O "Pânico na BAND" já não faz tanto sucesso e anda patinando faz um tempo, não é novidade. Antes mesmo de perderem a musa-japa Sabrina Sato para a Record [que foi, sim, uma grande perda de prestígio para o programa, apesar de seus interlocutores a esnobarem sumariamente na mídia], seguiram uma linha adolescente de extremo mal gosto e descambaram para a baixaria e historinhas mal combinadas entre os membros de sua equipe. Sem contar o recente exemplo de desentendimento público com a atriz Luana Piovani - coisa mais manjada.

Porééém
Entre os formatos de rádio que foram para a televisão, é um [eu diria... o único...?] produto de inegável sucesso. E não basta que se crie um programa genérico achando que vai fazer tanto sucesso quanto ou pegar pelo menos um público. Não vai. Os tempos são outros, e o público é absolutamente implacável quando uma nova atração vai ao ar: sem carisma, é bye bye.

Mas quais outros formatos?
Além do famigerado "Encrenca", ainda no ano passado foi ao ar na TV paga uma versão televisiva de "Chuchu Beleza" - as pílulas de humor consagradas por Felipe Xavier no rádio. A mesma atração tentou emplacar na TV por assinatura, onde viu várias portas se fecharam, até ouvirem o "sim" da TV Gazeta - onde o programa está no ar (confira, com praticamente nenhuma repercussão. O principal ingrediente que falta? Graça, se comparar o formato do rádio com a TV [no próprio site é possível ver os últimos programas]. Estar na TV exige mais do que seguir apenas o modelo do rádio. Fica a dica para os próximos programas [caso venham].


Mudando de assunto
Vocês às vezes notam certa tensão entre o William Bonner e a Patrícia Poeta, durante o "Jornal Nacional"? É um atropelando o outro na hora de falar, é um corrigindo o outro, etc, etc. Já foi pior, mas continuo notando no ar esta tensãozinha.


E por falar nisso...
Alguém tem notícia ou o paradeiro de Heródoto Barbeiro, renomado jornalista brasileiro? Ouvi dizer há alguns anos atrás que estava num tal de canal Record News, mas... quem assiste? Uma grande pena ver um jornalista tão bom entregue ao ostracismo num momento tão importante para a opinião, nesta televisão tão fraquinha que temos [no que diz respeito a Jornalismo com "J" maiúsculo].

E mais uma observação
Repórteres que falam na TV gesticulando pouco discretamente, de forma a mostrar seu bonito e suntuoso anel de casamento ou aliança de compromisso: estamos de olho [e seus (ou suas) respectivos (ou respectivas), também. He He He].


Mandou bem 1

Eurochannel na OiTV
Mandou muito bem a operadora OiTV por trazer de volta para seus assinantes o canal Eurochannel [chega em breve, como noticiado por aqui]. Verdadeiramente independente, com uma programação repleta de séries e filmes que não são apresentados em nenhum outro canal, o canal foi sumariamente ignorado por anos por boa parte das operadoras, que usaram a desculpa de colocar canais nacionais para se livrar deste ótimo canal.


Mandou bem 2

FOX encurtando janela de séries
Foi recebida com aplausos pelo público da série "The Walking Dead" notícia divulgada pelo VCFAZ: o aguardado quinto ano vai chegar aqui em 14 de Outubro, só 2 dias depois de estrear nos EUA. Assim como faz a HBO, que reduziu drasticamente a janela de suas séries [algumas chegam aqui no mesmo dia da estreia nos States], a FOX mostra que está ligada no público que prefere trocentas vezes baixar um episódio em minutos do que esperar semanas pra ver um episódio novo. Que assim continue.


Mandou mal 1

'Bacci', que eu [não] gosto!
Mais do mesmo, mais do mesmo e mais do mesmo. Assim é o "novo" programa da "promessa" de nome Luiz Bacci, na BAND. Muito alardeado, muito falado e, no fim das contas, é mais um mexidão de porcarias com o que há de mais baixo em TV aberta: explorar o sofrimento alheio, apelar com imagens chocantes e a eterna arte de enrolar para conseguir audiência fácil. "Tá na Tela" chegou, mas minha honesta torcida é para que evapore o quanto antes.


Bacci chegou mostrando ser "de ouro" na baixaria
Divulgação/BAND


Mandou mal 2

Prime Box Brazil
Um canal já no ar há uns bons anos, e que até hoje repete praticamente os mesmos filmes, todos os dias. Alguns dos recordistas: "Não se Pode Viver Sem Amor", "Memórias Póstumas", "Meu Nome é Dindi" e "Proibido Proibir" [esses que lembrei por acaso]. E são muitos, vários e vários outros. Mais que na hora de adquirirem uns filmezinhos novos, hein...?! O assinante agradece.

Críticas, dúvidas ou sugestões?
É só mandar sua carta para nossa caixa post.... ops. Estamos em 2014.
Meu e-mail: [email protected]
[ o O ]



Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)



Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 7 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Alasca: A Última Fro..
00:36 - 01:24
Destino Portugal
01:00 - 01:30
Com Água Até o Pesco..
00:55 - 01:45
Quase 18
23:45 - 01:35
A Música Audaz de To..
00:30 - 01:30
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group