Você está: [ub] Ubaldo   
 


Falta de 'liga' e festival de promessas. Quem aguenta?
ubaldo - 9 Out 2014 - 11:56


De acordo com a margem de erro das pesquisas, a coluna pode ser publicada semanalmente, quinzenalmente ou até mesmo anualmente! Saúdo você, leitor do VCFAZ, a quem convido para um debate de ideias, proposições e ataqu... ops, este é o debate político! Aqui vamos falar sobre o maravilhoso e complexo mundo televisivo, que a cada dia nos brinda com boas [ou nem sempre tão boas] surpresas!



Não deu "liga"
O espectador mais atento já notou há tempos: a BAND já não é mais uma emissora que surpreende com boas atrações, em geral. A emissora está completamente perdida em sua grade de programação [e não, o programa "A Liga" - ironia no título da nota - é uma das poucas boas opções atuais, ao lado do "MasterChef" com a musa APP - vulgo Ana Paula Padrão]. Perdeu o frescor e as boas ideias.

Não deu "liga" 2
A audiência do canal mostra o que digo: o Ibope da BAND não é nem de perto o que a emissora alcançava há cerca de 5 ou 6 anos. O "CQC" da última segunda-feira [pós-Eleições, diga-se de passagem], por exemplo, patinou e teve menos de 2 pontos de audiência - já nas eleições de 2012, o programa alcançava cerca de 5 pontos - índice considerado abaixo das expectativas para a época. O "Pânico" também não chega nem perto dos 2 dígitos que costumava dar em seu início na emissora dos Saad. Mas este tem um bom motivo: a graça deu tchau, saiu sem avisar e, pelo visto, não volta mais. Já o mau gosto chegou, e veio pra ficar. E aí, bem... já viram o resultado.

Não deu "liga" 3
E aí, no "CQC" da última segunda, vem o senhor Marcelo Tas - o verdadeiro ~dono da razão~ das redes sociais deste país - e ironiza se o mesmo instituto Ibope, que divulga as pesquisas eleitorais [e deu uns bons furos, como vimos nas pesquisas de boca de urna do último domingo], divulga o ibope das TVs com assertividade. Ora, meu senhor: não me venha culpar um instituto por um programa que parou no tempo, virou mesmice, parou de ser novidade e, por isso, está com audiência em queda livre já faz um bom tempo. Coloque a 'careca' pra funcionar e ponha no ar atrações que chamem atenção do público, e seu resultado será bom o suficiente para você voltar a dizer "Obrigado pela sua audiência".


Tas e sua trupe: nem convidados especiais salvam o "CQC" do naufrágio em audiência
Divulgação/BAND

E por falar nisso
Desde a Copa do Mundo a BAND [sim, só dá ela por aqui hoje] fechou seu sinal em alta definição para quem recebe seu sinal via antenas parabólicas. Quem estava começando a conhecer a programação com imagem excepcional [sim, qualidade faz a diferença!] desistiu de ver a emissora no péssimo sinal SD que ela exibe Brasil afora. Deste jeito, não há santo ou pastor que dê jeito [ou que continue pagando milhões por horinhas de programação - outro forte motivo para o baixo Ibope no horário nobre, diga-se de passagem].

É melhor ficar atenta e ver o que seu público quer, TV Bandeirantes!

Como? :-(

"Me chamou de TV Bandeirantes?"

"Sim!"

"Mas... você só me chama de TV Bandeirantes quando está bravo comigo... Bravo snif..."

"Sim!"

"Bravo"

E tenho dito... aprendi esta técnica com Dona Florinda, a mamãe do Kiko [Chaves feelings]!


E só pus a Chiquinha chorando pra ver se você está ligado na coluna...
Ok, passou no teste! Continue lendo...
Reprodução

Confusão de datas
A estreia do canal AMC no Brasil jpa virou sinônimo de confusão. Estava prevista para o próximo dia 27 de outubro, mas parece que adiaram e agora não há mais uma data prevista para a novidade [talvez em 2015, mas segundo a margem de erro, pode ser em 2016 ou pode até já ter estreado! Dê uma olhada se na sua TV já tem...]. Por enquanto, continua como MGM [o leão que ruge agonizante faz anos... aguenta mais um pouco!].

E? Mais confusão...
Ok, a programadora Scripps Networks anunciou que o canal Food Network estreia ainda em outubro na SKY [\o/ celebrai, assinante! Aleluia, um novo canal, meu Deus!]. Mas... só não avisaram que a operadora é meio complicada para datas. O canal Sundance Channel era pra ter estreado em Julho, mas até agora não deu o ar da graça. Portanto, não fique surpreso se o Food der uma esfriada [ok, também não segurei a piadinha].

Lá fora, não se fala em outra coisa
Ainda sobre a operadora SKY: já foi anunciado lá fora, no restante da América Latina, que o canal FOX Sports 2 estreia no dia 4 de novembro. O problema é que aqui no Brasil não dizem nada. Ok, estamos em ano eleitoral... Entendi, estamos em overdose de promessa! [Importante frisar que, pela a margem de erro, pode ser o FOX Sports 2, 3 ou 4, e o nível de assertividade é de 99,9%].

E vamos comemorar o primeiro aninho da "nova" MTV?
NããããÃÃÃÃooooOoO...!

Afinal...
O que a programadora Viacom trouxe de novo neste primeiro ano da MTV na TV paga? A famigerada animação nacional "Família do Zaralho" [que nem saiu da primeira temporada em 365 dias]? Overdose de Supla [que reprisou umas 10x em 365 dias]? O lançamento de um programa com o Fiuk ["Coletivation"], que nem o próprio Fiuk suportou, saiu e, meses depois, o programa também foi pelos ares? Neste primeiro ano de MTV, comemoro compartilhando com vocês um dos últimos vídeos da antiga MTV Brasil:


Se não abrir, tente por aqui!

E fica no ar a pergunta:
A televisão tem futuro? =]
E a MTV no Brasil?


Mandou bem 1

Eleições na RedeTV
Em TV aberta, a maior surpresa na cobertura das eleições do último domingo (5) foi, sem dúvida, a RedeTV. Enquanto as demais emissoras mantiveram suas coberturas 'água com açúcar' - a Globo com boletins eventuais; BAND, com debates sonolentos - a RedeTV transmitiu na íntegra todos os pronunciamentos dos presidenciáveis Aécio Neves, Dilma Rousseff e Marina Silva - e contou com interessantes entrevistas, como a do senador derrotado em São Paulo, Eduardo Suplicy.


Mandou bem 2

"Chegadas e Partidas" no GNT
O reality show "Chegadas e Partidas" está no ar já há alguns anos no canal GNT, e mesmo tão longevo se mantém renovado e ainda emociona [sim, eu tenho sentimentos!]. Astrid Fontenelle consegue descobrir histórias interessantes sem sensacionalismo ou fazer escorrer sangue pela tela. Merecia alguns minutos a mais em cada episódio. [Ah... a trilha sonora é outro ponto alto do programa!].


Astrid Fontenelle apresenta "Chegadas e Partidas"
Divulgação/GNT


Mandou mal 1

Canal do cliente da Claro hdtv
Esta sugestão de 'mandou mal' veio dos próprios assinantes, via e-mail: já tem alguns anos que o canal do cliente da operadora Claro hdtv [e que negócio esquisito escrever 'HDTV' em minúsculo, diga-se de passagem] não tem novidade alguma. O atual canal 25 não é nada interativo ou atraente - ninguém consegue ficar nele por mais de 20 segundos. Poderiam dar mais atenção ao canal de entrada da operadora, pois está abandonado. E se é "do cliente", poderia ouvir mais o que este cliente quer, não é claro, amigos da Claro?


Mandou mal 2

Syfy + Studio Universal
Já há alguns anos, a programadora Globosat assumiu os canais Syfy e Studio Universal aqui pelo Brasil. E desde então, o que devia ser melhorado não mudou: ou tá igual, ou bem pior. Quando a programadora assumiu os canais havia a promessa [olha ela aí de novo] de melhorias e investimento em novos programas. Não sei vocês, mas na minha humilde opinião, os dois canais parecem tão perdidos e esquecidos como sempre foram.

Nos vemos na próxima semana!
Críticas, dúvidas, sugestões... ou por que não o envio de alfajores argentinos?

Escreva para: ubaldo@vcfaz.tv
Ou fique à vontade para soltar o espinafro no box logo aqui embaixo!
[ o O ]



Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)



Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 5 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Tudo sobre Cannes
20:45 - 21:00
Masterchef: Profissi..
19:25 - 21:50
Carinha de Anjo
20:30 - 21:15
Sob Pressão
20:15 - 22:00
O Atirador: Fantasma
20:25 - 22:10
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group