Vcfaz.tv
Agora na TV Desvendando Cidades
13:40 - 14:25
Music Box
14:00 - 15:00
Os Fabulosos Irmãos Herbe...
14:00 - 14:24
revista eletronica  
    Você está: [ub] Ubaldo   
 


Top 5: programas vespertinos que [não] deram certo
ubaldo - 15 Nov 2014 - 14:41


Hoje é dia de trazer à tona temas que vão fazer a diferença no seu dia, na sua semana, no seu cotid... ok, nada disso. Esta é uma coluna de entretenimento, e aqui vamos falar de amenidades e debater o que vai bem ou mal na nossa televisão! Sim: lembre que VCFAZ, caro leitor! =]



Voltou!
Nesta semana, acordo e me deparo com a seguinte manchete na web:

"De volta à presidência, Eurico Miranda
diz que Vasco voltará a ser respeitado"

(Folha Online, 13/11/2014)


E o que me veio à memória, instantaneamente...


30 de dezembro de 2000: Globo engoliu a marca do SBT em sua tela
Reprodução


Para quem não se lembra...
Nesta data, na final da Copa João Havelange, o então presidente do Vasco, Eurico Miranda, decidiu "homenagear" o SBT durante a transmissão, estampando a simpática logomarca do canal de Silvio Santos na tela da platinada Globo. Obviamente, a desculpa de homenagem era balela - Eurico sempre foi crítico ferrenho ao grupo Globo e aproveitou a ocasião para cutucar a emissora carioca e seus dirigentes esportivos.

Faz de novo! De novo!
Sem tomar juízo de valor, o momento foi marcante e bem hilário. Eurico, agora que está de volta, nos presenteie com a surpresa de estampar as camisetas novamente com algo que de fato incomode a Globo nos dias atuais. Sugestões...:



... entre outros! =]

Top 5: programas vespertinos que 'floparam'
E hoje, em homenagem aos websites que exploram a sua audiência com 'tops' de temas como "Motivos para você viajar para a cidade da novela das 9 e nunca mais voltar" ou "Motivos para assistir uma maratona de Doctor Who em sequência tomando refrigerante de ponta cabeça", vamos refrescar a memória relembrando alguns dos programas vespertinos que NÃO ficaram no coração dos brasileiros nos últimos anos...!

5. Sônia e Você [Record]
Duração: 2 anos



Sonia Abrão já se tornou uma entidade na faixa vespertina da TV aberta brasileira. Você pode até mudar de canal, e lá está ela, exibindo alguma reportagem que explora uma tragédia, um recorte de jornal ou um 'merchan' de cogumelos ou máquinas de fotografas que ninguém nunca viu funcionar. Não foi diferente na Record, onde comandou um programa nos mesmos moldes que faz hoje na RedeTV entre 2004 e 2006. E você provavelmente nem se lembrava... hãn!

4. Atualíssima [BAND]
Duração: 1 ano e 6 meses



Apresentado pela dupla [cof cof cof] Rosana Hermann e Leão Lobo em meados de 2007 e 2008, o programa tentou retomar a relevância da BAND no horário após o fim do "Melhor da Tarde", que tinha Astrid Fontenelle como apresentadora. Não conseguiu e manteve a audiência no ritmo marcha-soldado: 1, 2... 1, 2... [quando muito, 2]. Saiu do ar e não fez falta.

3. Muito + [BAND]
Duração: 10 meses



Para quem não se lembra, o programa consistiu em juntar Adriane Galisteu com um time de jornalistas que fez sucesso na web, chancelado pelo início do sucesso do Twitter, em meados de 2011 e 2012. Todos os dias tentavam deixar a "hashtag" em primeiro lugar na rede social, mas a grande realidade é que o programa foi um grande fracasso e fez a BAND enxergar que mais valia exibir uma reprise de "Popeye" do que se prezar a gastar com uma produção tão fraca. Foi tarde...

2.Olha Você [SBT]
Duração: 6 meses



Acredite: o SBT conseguiu juntar num único recinto o ego de Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Tarallo nesta atração exibida entre 2008 e 2009, que tentou ser um "Hoje em Dia" do SBT na faixa da tarde. Confuso, repleto de falhas técnicas e sem rumo, o programa foi embora da mesma forma que começou: do nada.

1.Programa Cor de Rosa [SBT]
Duração: 3 meses



Apresentado em 2004 pela ~carismática~ filha de Senor Abravanel, Silvia, e pelo jornalista Décio Piccinini [sim, o que grita durante as transmissões do Troféu Imprensa há cerca de 2 décadas], o programa tentou alavancar o ibope do SBT com fofocas na faixa das 17h30. Flopou e foi substituído por "Chaves", que obviamente deu conta do recado e voltou a dar audiência no horário.

Ok...
Paro por aqui! Daria pra fazer uma lista só de programas que floparam por emissora, mas isto fica pra uma próxima!

Melou feio
Como foi amplamente divulgado, o canal AMC teve seus planos no Brasil 'melados'. E o principal motivo tem nome: Paramount Channel, e sobrenome: programadora Viacom. Ao invés de simplesmente trocarem o sinal do canal MGM pelo AMC, a programadora responsável decidiu peitar as grandes operadoras e cobrar valores nada simbólicos para colocar no ar seu 'magnífico' canal [que sequer exibiria séries de sucesso como "Breaking Bad" e "Mad Men", que aqui são licenciadas para outros canais]. O que eles ouviram?

Adivinha, adivinha?
Um sonoro "não". E o "não" veio acompanhado da alternativa mais viável: substituir o canal pelo Paramount Channel, o que já está acontecendo em várias operadoras e vai acontecer nas outras [podem anotar aí]. Em resumo, o MGM morreu e ia ressuscitar, mas não teve jeito. Nem uma coisa, nem outra. Vai embora, e pela porta dos fundos! [Em operadoras como SKY, o Paramojnt entrou substituindo o VH1, também da Viacom, bom lembrar]...


Rugiu, rugiu e... morreu na praia. Bye bye, MGM! Bye bye, AMC!
Reprodução


Maaaas...
Não espere muito do Paramount Channel, caríssimo leitor. Ainda mais vindo da programadora Viacom, que no Brasil conseguiu numa tacada só destruir a MTV e a VH1. Vai ser mais um canal no estilo TNT, Space, Megapix, Cinemax e tantos outros que apresentam filmes com intervalos. Daqui a pouco já vai estar cheio de anúncios e cortes bruscos na programação, como os outros.


Mandou bem

O mundo segundo os brasileiros
Ótimo programa da BAND que nunca foi mencionado aqui, mas merece. A última edição [ótima] foi em Berlim, e o programa mostrou de forma bem realista um pouco do cotidiano sem o clichê de programas turísticos padrão, que só exibem paisagens e tentam mostrar que taislugares são verdadeiros paraísos [quando muitas vezes não são]. Em meio a uma montoeira de porcaria na faixa noturna da TV aberta, este vale a pena.


[Quase] Mandou bem

BANDNEWS: há esperanças
Sem muito alarde o canal BANDNEWS, morto há cerca de 3 ou 4 anos, decidiu modificar um pouco sua tela e deixá-la mais limpa, bem parecida [leia: idêntica] ao ótimo telejornal matutino "Café com Jornal", da BAND aberta. Devem ter comprado um software único e estão economizando, mas visualmente ficou melhor. Só falta agora tirarem o pó da redação e tornarem o canal mais dinâmico, como era em seu começo. Bom, tentaram... há esperanças!


Mandou mal

Britto Jr.
Pense num cara mala... pensou? Multiplique por 2, 5, 100. Esse é Britto Jr., um grande repórter nos tempos da Globo [quem lembra?], e que hoje se transformou em um dos apresentadores mais chatos da TV brasileira, latino-americana ou mundial. Não precisa de muito para ter certeza disso: basta dar uma olhada em alguns dos programas que ele apresenta - "Programa da Tarde" e "A Fazenda", para ver o quanto ele é chato.

Em um programa [o da Tarde], faz sensacionalismo barato e explora exaustivamente a imagem de pessoas acima do peso. No outro, numa tentativa frustrada de ser um Pedro Bial da Record [como se isso fosse um mérito, cof cof cof] usa e abusa de expressões sensacionalistas como "Vocês não fazem ideia do que vai acontecer", "O eliminado é.................. [pausa de 40 segundos e chama o intervalo]", etc, etc, etc. Britto se tornou um apresentador sem identidade. Uma pena.


Snif, snif... você é do mal, Ubaldo!
[Sim, Britto já se prestou a saltar ao vivo, desistiu e chorou como uma criança. Até isso.]


Por hoje é só, nos próximos dias estou de volta com novidades!
[ o O ]



Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)



Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 7 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group