Você está: [ub] Ubaldo   
 


Abram alas: Os primeiros fracassos do ano vão passar!
ubaldo - 24 Jan 2015 - 16:00


A você, amigo leitor do VCFAZ, um abraço do tamanho do ego de José Luis Datena - ou seja, infinito, meu caro! Saudações, vamos falar sobre o assunto que mais gostamos e colocar aqui algumas das sugestões recebidas por você que acessa este humilde, porém limpinho website de entretenimento!



E vamos às principais manchetes...
… das ‘grandes apostas’ de 2015 de duas emissoras, conhecidas por ‘floparem’ suas atrações: BAND e Record.

À frente do "Café com Jornal", Luiz Bacci
marca menos de um ponto no Ibope

(UOL, 23/01/2015)

'Hoje em Dia' despenca no Ibope
e preocupa alta cúpula da Record

(Yahoo!, 23/01/2015)





Mas que surpresa, hãn?!

Qual era a dúvida?
Os diretores destas emissoras, numa boa, não devem estar acompanhando a evolução do mundo, dos seres humanos [da espécie, mesmo]. Onde vivem? Por que decidiram fazer tamanhas ca…das em seus próprios canais, meus amigos?

Minha teoria
Luiz Bacci: um jovem rapazinho, que durante sua infância e adolescência assistia aos programas do mestre Silvio Santos e de Gugu Liberato à exaustão, sem pausas, sem parar. Objetivo de vida: ser igual a eles no futuro. É errado? Não, claro que não. Sonhar nunca é demais. O menino cresceu, se mostrou bem frente às câmeras, e ouvir de jornalistas consagrados frases como ‘você é o menino de ouro da televisão’ o fizeram de fato achar que já havia chegado ao ápice.

Menos, menos...
Longe disso, caro Bacci. A você falta muitíssimo arroz, feijão, bife e fritas [estes últimos dois complementei pois gosto deste prato, só deixando registrado] para que chegue a 0,0002% do que outros apresentadores conquistaram com seus legados na televisão. Errou você e errou a BAND, em achar que dividir um jornal ‘ao meio’ [o até então ótimo “Café com Jornal”, conduzido brilhantemente por Luiz Megale e Aine Midlej] seria uma boa ideia. Não foi, meus queridos. Bacci não tem carisma. Parabéns por destruirem um ótimo jornal em prol de agradar este garoto tão inexperiente.


Bacci: arroz, feijão e humildade na sobremesa
Divulgação BAND

Teoria 2
“Hoje em Dia”: em sua origem, uma cópia descarada do programa americano “Good Morning America”, da ABC, tinha um bom trio de apresentadores: Ana Hickmann, Britto Jr. e Edu Guedes. Após tempos áureos, onde causou um reboliço nas manhãs da televisão devido ao alto Ibope, fazendo inclusive a platinada Globo se mexer e extinguir os desenhos animados - colocando em seu lugar um programa semelhante, com Fátima Bernardes no comando - o programa se perdeu de sua proposta original. Mudou apresentadores à exaustão, passou a se tornar cada vez mais sensacionalista e não conseguiu se recuperar, como se pode ver.

E agora?
Decidiram resgatar Ana Hickmann [que já provou ter pouco talento para a condução de um programa diário, se daria melhor falando de moda num canal pago], promover uma repórter a apresentadora [Renata Alves, que como havia dito na última coluna, é carismática, mas também acabou vítima desta escolha da emissora] e César Filho, que entrou de gaiato no navio após deixar o SBT sem mais, nem menos. Resultado: um trio sem entrosamento, que soa constrangedor no ar e já passou isso ao telespectador. Mais uma bola fora, Record!


Hoje em Dia: ate quando vão as emendas?
Divulgação Record

Mas o que eles podem fazer, Ubaldo?
Façam como a Globo faz, meus amigos: pesquisem. Ouçam o que seu público quer. Entendam o comportamento do público que perde horas de seu precioso dia para assistir seus programas, e tentem chegar a uma conclusão, ora bolas. Duvido que tais decisões, nas duas emissoras, tenham sido pensadas com base em pesquisas com a audiência. Resultado: floparam, de novo. E floparam bonito.


”Obrigado, Ubaldo… continuando…"
Reprodução

Onde estão?
Muitos me perguntam onde foram parar os lançamentos dos canais EuroNews e Eurochannel na operadora Oi TV. Meus amigos, tudo obra de burocracias entre ambas as partes [canais e operadora]. Ambos já deveriam estar no ar há bastante tempo. Reclamem com a operadora e peçam os canais, pois eles já deveriam ter sido lançados. Mas mantenho as informações, mesmo que o atraso tenha acontecido [não fui eu!].

Vamos pro Mandou Bem logo, e...
Não, não e não. Nesta semana, só temos ‘Mandou Mal’.
E muitos deles.
Por um 2015 mais… ácido… =]


E tenho dito! Hmpf. o_O
Reprodução internet


Mandou mal 1

Record… News?

Criada com alarde no ano de 2007, com a presença do presidente Lula [naquela época] de mãos dadas junto ao Bispo Edir Macedo, o canal Record News mostrou mais uma vez sua falta de compromisso com o telespectador durante a cobertura da Marcha pela Liberdade, na França, no domingo (11). Enquanto todos os canais de notícias exibiam ao vivo este histórico momento, o Record News ˜brindou˜ seu espectador com um programa pago, “Car Motor Show”. Só quando o evento já tinha começado, após o término do tal programa, eles entraram ao vivo. Feio, feio...


Mandou mal 2

Canais que aceleram os créditos finais nos filmes
Este “Mandou Mal” vai para você, Telecine, você, TNT, você, Megapix, e vocês todos, canais que aceleram créditos nos finais dos filmes para dar tempo de ficar passando suas valiosas propagandas. E os atores, produtores, toda a equipe que idealizou aquele filme, não merece um mínimo de consideração [e crédito]? Pode parecer até conveniente para você, telespectador, mas não se engane: estes canais só aceleram os créditos para ganhar mais din-din no bolso. Zerão pra eles!


Mandou mal 3

Syfy
Alguém ainda assiste ao canal Syfy? Acredito que nem mesmo a empresa responsável por este canal aqui, a Globosat, pare para assisti-lo. Ficou completamente às traças, abandonado e com maratonas de séries repetidas, filmes B e infomerciais, ainda por cima. E aí, pessoal, vão investir ou jogaram este pra escanteio, mesmo? Estão parecendo o canal GLITZ, que até hoje exibe programas produzidos em 2011. Pararam no tempo. Deram pause.


Mandou mal 4

Sony e a [falta de] legendas
Por último, mas não menos importante: um sonoro ‘Mandou mal’ para o canal Sony, por dublar sua programação e não dar sequer a opção de legendas eletrônicas para seus assinantes. Uma tremenda falta de respeito com uma legião de pessoas que acompanha o canal há décadas, mas, para favorecer uma outra massa de audiência que prefere ver dublado, simplesmente dão as costas para quem não gosta. Aprendam com o Universal Channel, senhores!

ubaldo@vcfaz.tv
[ o O ]



Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)



Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 5 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
VH1Shuffle
20:00 - 21:00
Prime Edition Week-E..
20:42 - 21:00
Carinha de Anjo
20:30 - 21:15
Get On Up - A Histór..
20:00 - 22:35
WWE Smackdown
19:30 - 21:00
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group