Vcfaz.tv
Agora na TV Music Box
14:00 - 15:00
The White Princess
13:30 - 14:30
Seleção SporTV - Vivo
13:00 - 16:00
revista eletronica  
    Você está: [ub] Ubaldo   
 


Um é pouco, dois é bom. TRÊS?! Aaahhh...!!
ubaldo - 21 Fev 2015 - 12:45


Como dizia o grande pensador contemporâneo Augusto Liberato: "Meu pintinho amarelinho cabe aqui na minha mão, na minha mão. Quando quer comer bichinhos, com seus pezinhos ele cisca o chão". Com este trecho de uma edificante canção musical infantil que antecedia a exibição de uma prova com mulheres e homens seminus procurando sabonetes numa banheira em pleno domingo à tarde, iniciamos mais uma coluna, caro leitor do VCFAZ! =]



E hoje: ‘recordar é viver...'
…com: Dani Calabresa, mais conhecida como esposa do comediante Marcelo Adnet. Calabresa, recém-contratada pela Globo após flopar no “CQC” [ok, flopou o programa inteiro, mas ela estava lá, então…], mostrou-se feliz e contente com sua nova casa, na primeira entrevista oficial concedida a um portal da emissora carioca. Mas, nem sempre foi assim. Vamos relembrar, na estreia deeee…:

“Faça o que eu digo, não o que eu faço!”
Episódio de hoje: Dani Calabresa



“Em 2011, a Globo me chamou para fazer parte do Casseta & planeta, mas eu não gosto do programa”, diz, na lata.
(Revista TPM, Dezembro de 2012)

Algum tempo [e, digamos, algumas cifras depois…]

'“Eu sabia que viria para cá (Globo) em algum momento. Sonhava, na verdade, desde que era pequena e fazia teatro.
(Gshow, 14/02/2015)

Em resumo: Dani disse que não gostava do “Casseta” e vai estrear no “Zorra Total” [tã dãããã!!]. É o famoso “faça o que eu digo, não o que eu faço”. De qualquer maneira, sucesso para a Sra. Adnet em sua nova empreitada [e mais cuidado nas entrevistas no futuro, hãn!]. Estamos ligados!



…Mas eu, não... Estamos de olho, Calabresa! o_O

Mais do mesmo, do mesmo, do mes...
Aí você pensa: o carnaval acabou e é hora de celebrar 2015! Mais um ano de inovação e renovação de ideias, coisas diferentes, novas atrações, projetos inéd...


@[email protected]
@[email protected]
@[email protected]

Nããããããoo!!!!!

…do mesmo, do mesmo, do m...
Se você já achava dureza ter de suportar Gugu por horas a fio nas tardes de domingo da TV aberta, a TV Record tem um presentão: agora vai ser t.r.ê.s. [3!!!! Três!!!] vezes por semana: terças, quartas e quintas-feiras, ao vivo em horário nobre. E o que terá de novo? Nada do que você já não conheça: histórias repletas de sensacionalismo, quadros batidos [segundo as primeiras informações, o famigerado “Taxi do Gugu” é uma das ˜novidades ˜] e etc...

Tudo tem uma explicação
Para refrescar a memória do espectador: Gugu deixou a Record em 2013, após ter a verba de produção de seu, então programa dominicial, sumariamente cortada pelos bispos [e não me venham dizer que não foram eles, hãn!]. Inteligente, o apresentador [e empresário] resolveu deixar a emissora, mas com a portinha ali, aberta… de olho no futuro. Formatou um programa feito por sua própria produtora, a GGP, e ofereceu a diversas emissoras abertas. Se o problema era custo de produção, esta barreira já estava, então, eliminada.

E então...
Emissoras como o próprio SBT ouviram a proposta de Gugu, mas não chegaram a um acordo. A Record, então, foi a emissora que melhor recebeu o ’novíssimo’ projeto do apresentador, o que permitiu seu retorno cerca de 1 ano e meio depois da brusca saída. E agora, três vezes por semana… =[


Se isto era exibido durante a tarde… imagine à noite! ;-)

Ops… estamos falando da TV dos bispos. Retiro o que disse!
Reprodução internet

Dois pontos
Um: a ideia da Record não é de todo mal. O futuro da TV aberta, é, de fato, em atrações ao vivo, como mostram dados de audiência recentes. Mas - Dois: insistir num formato esgotado e apelativo a troco de audiência fácil? Lembrem-se que, nos dias de hoje, temos acesso à internet e vários outros meios que não necessariamente nos obrigam a ficar em frente à TV, senhores bispos e diretores. Antes aproveitassem o momento para inovar. Mas, de antemão, nota-se que o que vem por aí é só um requentadão de tudo o que Gugu já fez [e refez, e refez] em anos de carreira.

E por falar em mais do mesmo...
Transmissão do carnaval 2015: cadê a novidade? O mesmo estilo de transmissão antiquado, seja dos desfiles, dos blocos no nordeste ou dos famigerados bastidores da RedeTV. Para não ser injusto, houve uma novidade: a transmissão de blocos de rua pelo canal GloboNews, de maneira bastante informal, chamou atenção neste ano. No mais… […].


Carnaval na GloboNews: algo de diferente… ao menos...
Divulgação

E veja você...
Muito se fez em transmissões 3D para o Carnaval, e até experimentos de transmissão com tecnologia 4K, e… não pegou. Assim como o barulho foi grande na época em que tais inovações foram anunciadas, agora o silêncio das empresas envolvidas neste tipo de transmissão é o mesmo. Foi só fogo de palha para você comprar um televisor novo, meu caro leitor… =]

Vá e não volte...

“Two and a Half Men”, série que vinha respirando por aparelhos nas últimas temporadas, desde a saída de Charlie Sheen [e depois de Angus T. Jones, ou seja, saiu ‘one’ e o ‘half’ men quase que numa tacada só, e insistiram em manter no ar], chegou ao fim nesta semana nos EUA. E não vai deixar saudades, é bom registrar. A série rendeu até onde podia, e insistir no formato só mostrou o orgulho de seus produtores em tentar manter a série mesmo sem seus principais personagens. Resultado: terminou frustrante para o público. A exibição no Brasil acontece no próximo dia 5 pelo canal Warner.


John Cryer e Ashton Kutcher nos suspiros finais de "Two and a Half Men"
Divulgação/Warner

Play, play, play
Mais uma vez, os programadores de canais por assinatura dão um show de desorganização e quem nada de braçada, é claro, são os canais pagos da Globo [os famosos Globosat]. Enquanto a programadora brasileira estruturou um sistema de streaming e transmissões ao vivo robusto e organizado de todos os seus canais [quem não viu, veja o “Globosat Play"], outras como a americana Turner [dona dos canais Cartoon, TNT e outros] e a brasileira Band [com BandNews e BandSports] ou não desenvolveram, ou construíram sistemas totalmente capengas para seus clientes.

Play, play, play 2
Exemplo: para assistir ao canal BandSports apenas pelo site do canal, o usuário precisa assinar ou a operadora SKY ou a Vivo. E apenas pelo site, repito: não se consegue assistir ao canal em outros devices, como tablets e smartphones, por exemplo. Básico para os dias atuais, não? E mais: cadê o BandNews, que é um canal de notícias? Este sim, deveria estar disponível de todas as formas. Acordem e deem o Play, seus antiquados!


Mandou bem

Tá no Ar: A TV na TV
Muito se critica o humor na TV nos últimos tempos [e com razão, pois se espremer toda a oferta disponível não saem 200ml de Kisuco com algo decente], mas o programa protagonizado por Marcelo Adnet, Marcius Melhem & trupe de competentes atores tem feito a diferença no horário nobre. Sátiras inteligentes [a da “Galinha Convertidinha” no último episódio deu o que falar - se não viu, veja aqui, performances hilárias e o surpreendente desprendimento da Globo em ser auto-criticada [e implicitamente ‘homenagear’ a concorrência]. Vida longa a este respiro de liberdade na televisão!


Mandou mal

BAND 2015: ladeira abaixo
Qual é a chance de um canal aberto apresentar, em pleno horário nobre, uma novela turca, com enredo mexicano, e com o ˜excelente˜ título [que tem nome de infomercial, ainda por cima]: “Mil e Uma Noites”. Oi, BAND? Alguém aí acha mesmo que o caminho para brigar pela audiência é este mesmo, ou desistiram de vez de pelo menos tentar? Triste ver uma TV que era promessa de inovação e qualidade há alguns anos atrás simplesmente jogar sua programação no lixo. E em prime time. Micão.

[email protected]
[ o O ]



Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)



Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 3 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group