Você está: [ub] Ubaldo   
 


Não gostou do beijo gay na nova novela? Leia até o final...
ubaldo - 21 Mar 2015 - 16:15


Você, leitor, que liga sua TV no sábado à tarde e tem um déjà vu ao se deparar com Raul Gil e Gilberto Barros [ainda] no ar por horas a fio, com as mesmas atrações de décadas atrás: saiba que você não está sozinho. Vamos comentar o mundo televisivo com sinceridade em mais uma coluna especial para o VCFAZ!



Menos propaganda, menos desenhos… 1
No próximo dia 4 de abril completará um ano que passou a valer a resolução que proíbe a exibição de propaganda voltada para o público infantil. Com a diminuição de publicidade com produtos para os pequenos, o mercado de televisão aberta se torna cada vez mais distante das crianças. Não raro vimos nos últimos tempo as extinções de diversos programas. Só o SBT, entre as maiores redes, é a emissora que ainda dedica parte de sua programação diária aos pimentinh… ops, às queridas crianças.

Lembram, aliás, como o SBT classificava seus programas no inicio dos anos 2000? A marca do canal na tela ficava colorida conforme a classificação etária do programa. Recordar é viver, neste impecável tutorial apresentado por Jackeline Petkovic naquela época...:


Classificação por cores: SBT tentou inovar em 2001
Se quiser ver em vídeo, clique aqui

Menos propaganda, menos desenhos…2
Apesar do desafio do SBT em manter no ar a programação infantil, graças à audiência que com frequência ocupa a vice-liderança, se torna cada vez menos comercial manter na grade um produto que tem sua publicidade proibida. Televisão, e principalmente a aberta, não se faz apenas de audiência. É preciso ter [$] retorno financeiro. Apesar disso, errr… me parece que Silvio Santos encontrou uma ˜brecha˜ para isto: as mensagens subliminares durante a programação de seu canal, como mostramos aqui no ano passado…:


Note que até o gato Tom ficou sem entender a mensagem subliminar (!)
Se quiser ver em vídeo, confira esta pérola aqui

Menos propaganda, menos desenhos…3
Será mesmo que o tio Silvio acha que esta publicidade subliminar funciona? Bem, enquanto isto, quem realmente ganha com a fuga da programação infantil das TVs abertas são os canais pagos como Cartoon Network, Discovery Kids, Nickelodeon, Gloob, TV Rá Tim Bum e outros. É possível perceber que ao mesmo tempo que se tornou raridade da TV aberta, os programa infantis passaram a aumentar a audiência na fechada.

Menos propaganda, menos desenhos…4
No mês de fevereiro, entre os cinco canais fechados mais assistidos três exibem programação infantil: Discovery Kids (1º), Cartoon Network (2º) e Disney Channel (4º). O único problema, aqui, é a overdose de comerciais que tais canais apresentam em seus intervalos até hoje. Chega a beirar o absurdo de tão bruscas as intervenções durante a apresentação dos programas. E isso, o nosso querido governo vem fiscalizando? Fica mais esta sugestão.

Enquanto isso...
Quem nada de braçada? A Netflix, é claro, meu caro. Com a saída de conteúdos infantis da TV aberta e até mesmo com o avanço das novas tecnologias, o serviço sob demanda agora oferece ao assinante uma sub-plataforma exclusiva para crianças: o Netflix Kids. O recurso permite maior segurança aos pais ao selecionar e exibir apenas conteúdo direcionado para o público infantil. E sem publicidade, vale registrar.

Silvio… na Globo!
Silvio Santos voltou a aparecer na tela da Globo! Calma... o “patrão” não abandonou o SBT e migrou para a concorrência [ufa!]. O programa de humor “Tá no Ar: a TV na TV” voltou a fazer graça com nosso ícone, nossa lenda viva, noss…[ok, sou fã, parei por aqui] . Desta vez, o “apresentador”, na voz de Marcelo Adnet, apareceu cantando uma música de Adriana Calcanhoto. O programa global já havia chamado a atenção no ano passado ao exibir outras paródias com ele cantando. Se não viu, dá só uma olhada aqui!


Sátira de Silvio cantando na Globo: Adnet e suas geniais sacadas!
Reprodução

Silvio… em HD!
E se tudo der certo o público poderá conferir nas próximas semanas o programa Silvio Santos em alta definição. Apesar do apresentador não ser muito fã de aparecer neste formato de transmissão, já está tudo pronto para migrar. Falta só o “OK” do [vaidoso] patrão para a gente conferir Silvio com mais… detalhes, na tela. o___O


Só dá Silvio na TV em 2015… Dá-lhe, Silvão!
Divulgação/SBT

Por falar em Globo...
Só eu acho estranho a novela das Seis se chamar “Sete Vidas”? HeHe.

Tirando o atraso 1
Ainda falando em programação infantil, o canal que liderou a audiência da TV paga em fevereiro estreia no dia 1º de abril na grade de programação da operadora Claro hdtv [grrr… detesto nomes em caixa baixa!], em alta definição. Além do Discovery Kids HD outros 9 canais chegam na operadora, como o VCFAZ publicou aqui. Com bastante atraso e após muita reclamação dos assinantes, mas chegam.

Tirando o atraso 2
Outra novidade está chegando para assinantes de TV da operadora Claro: o serviço de vídeo sob demanda WatchESPN. Só aguardar.

Chove e não molha...
Pouco se tem comentado sobre a fusão entre as operadoras Vivo e GVT. Até agora os clientes estão sem saber o que vai virar o setor de TV paga da “nova” Vivo [que ja não é lá um supra-sumo neste setor, vale registrar]. Clientes da GVT serão migrados? Vão manter os dois sistemas operando e duplicando os gastos operacionais? Dúvidas que ficam no ar…

…e se chover… o sinal cai!
Aliás... a GVT TV surgiu com a promessa de revolucionar o mercado de TV paga no Brasil [quem lembra?]. Até empolgou no início, mas problemas no satélite e baixa cobertura fizeram a empresa praticamente desaparecer entre as mais lembradas.

Trocando em miúdos
Se nada mudar o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decide na próxima quarta-feira, dia 25 de março, se aprova ou não a compra da GVT pela Vivo [e deve aprovar]. Vamos aguardar.

Lenda urbana
Alguém aí [sem TV paga, claro] viu por onde anda o sinal em alta definição da BAND? Dizem que existe, mas por enquanto só na TV fechada para a maior parte do país. O canal tem escondido seu sinal em alta definição nas transmissões abertas via satélite e pelo interior do país. Deste jeito, a audiência [que já vai no ritmo marcha-soldado: 1, 2… 1, 2… há bons anos] vai cair mais ainda!

Dica do Ubaldo 1
Pouca gente sabe, mas o canal HBO Signature está com sinal liberado em várias operadoras até o dia 12 de abril, quando começa a [aguardada] quinta temporada da série "Game of Thrones" na HBO. O canal está fazendo várias maratonas das temporadas anteriores da série como aquecimento. Dá uma olhada se na sua operadora o sinal abriu!

Dica do Ubaldo 2
"How to get away with Murder", nova série do Sony, é muito boa. Passa às quintas-feiras, 21:30. Sugiro dar uma conferida caso entenda inglês, pois ver em versão dublada é terrível - e o canal não oferece legendas eletrônicas, o que é uma vergonha e já foi falado aqui.


Mandou bem

Babilônia
Babilônia não vai muito bem na audiência, mas isto não é motivo para condenar a atração. A nova novela das nove tem apresentado sua história de forma agradável, com cenas curtas e rápidas. Sem falar que já começou com polêmica exibindo um longo beijo entre as personagens de Fernanda e Nathália [só para os íntimos, ok?]. Ohhhh, que grande novidade em pleno século 21, não?!?! Tem coisa bem pior por aí...


Este gif vai para os que condenaram o ‘beijo lésbico’ em Babilônia:
E aí, amigo preconceituoso, quem é seu Deus agora?

Reprodução - Filme pornô da Gretchen



Mandou mal 1

BBC HD [e as moscas…]
O BBC HD já levou um Mandou Mal há alguns meses, e desde então, permanece no mesmo ritmo: sem novidades, sem fazer jus ao nome que carrega. Uma vergonha, enfim. Dia desses estavam passando “A Caminho da Copa”. Oi, amigos? 2015 já está indo para o quarto mês, mas nota-se que pouco se importam com seus assinantes a esta altura. Um desperdício.


Mandou mal 2

CQC 2015: Vai ou Não Vai?
A Band já exibiu duas edições do CQC com os novos apresentadores [’novos’.entre aspas, vale registrar, pois Rafael Cortez já fez parte do programa]. A gente sabe o quanto é complicado recomeçar e mudar 2/3 dos apresentadores, há muito nervosismo em volta. O programa não está ruim, mas também já não é mais interessante. Dan Stulbach apresenta num ritmo mais acelerado, em alguns momentos parece atropelar o tempo para o humor. Menos empolgação seria mais interessante. Na torcida para que as coisas se acertem e que também mudem o cenário: o novo, além de ser horrível, é claustrofóbico!


Mandou mal 3

Gugu na Record
A coluna anterior já havia mencionado com tristeza e profundo pesar o retorno de Gugu à TV, ainda mais num formato quase diário. Mas a situação é bem pior do que se imaginava: Gugu voltou com um arsenal pesado de baixaria, apelação e atrações de gosto duvidoso - como a celebrização de bandidos e o famoso "até o final do programa eu revelo um mistério". Sério, Gugu? Tudo por audiência fácil, Record? Isto é ser “aberta para o novo”? Aqui jaz a qualidade na TV aberta. Descanse em paz.

ubaldo@vcfaz.tv
[ o O ]



Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)



Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 1 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
A 5ª Onda
20:00 - 21:55
O Curioso Caso de Be..
18:54 - 22:00
Monstros do Pântano
20:36 - 21:24
School of Rock
21:00 - 21:30
Megaconstruções
20:36 - 21:24
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group