Vcfaz.tv
Agora na TV Bruno e Boots
11:00 - 12:30
Piratas do Caribe - No Fi...
08:31 - 11:30
Casa Comigo
10:55 - 11:20
revista eletronica  
    Você está: No Controle   
 

Especial
No Controle traz qualidade duvidosa na Claro HDTV, mudança de nome e mais
Vcfaz.tv - 20 Set 2016 - 17:11



No Controle traz qualidade duvidosa na Claro HDTV, mudança de nome e mais (Divulgação)


Salve, salve! Estamos de volta com mais uma edição da coluna No Controle.

E já vamos começar com uma bronca apontada por vários assinantes. A operadora de multisserviços Claro HDTV tem oferecido um sinal de qualidade duvidosa do canal aberto RedeTV! para seus assinantes. Na imagem acima (capturada no sinal da operadora pelo leitor Rodrigo - obrigado pela colaboração!) é possível perceber que a empresa está retransmitindo o sinal disponível na parabólica analógica. Com isto, a qualidade cai bastante, as cores ficam saturadas e é possível ver "chuviscos" na imagem.

Copiando os assinantes... complicado uma operadora que carrega "HDTV" no nome entregar um produto com tão baixa qualidade.

Na última semana, a operadora chegou a abandonar este sinal e passou a retransmitir o sinal digital SD do canal. A audiência comemorou, mas não durou muito e nesta segunda-feira, dia 19, voltaram com o sinal antigo.

#FicaDicaClaro.

Mudou de nome

Agora abrimos um parênteses para uma notícia internacional. A operadora portuguesa Cabovisão anunciou que mudará de nome e agora se chamará Nowo. A empresa afirmou que a troca “reposiciona a marca no setor e reforça liberdade de escolha do consumidor”.

Números

Por falar em Portugual, a agência oficial do governo anunciou que o mercado de televisão por assinatura atingiu a marca de 3,6 milhões de assinantes no último mês de junho.

Números 2

Agora uma curiosidade, o sistema de Televisão Digital Terrestre (TDT) português conta com apenas 5 canais. São eles RTP 1, RTP 2, SIC, TVI e ARTV (canal do parlamento). As transmissões ocorrem em SD 16:9. Em breve entram no mux os canais RTP 3 e RTP Memória.

Compra

A Turner está bem próxima de anunciar a aquisição de mais um importante canal aberto na América Latina. O alvo da vez é o canal argentino Telefe. Fontes do mercado apontam que o negócio pode ser divulgado em outubro, junto de mudanças na legislação daquele país.

Deu match

O Tinder anuncia hoje sua nova funcionalidade: a integração com músicas do Spotify, líder mundial em streaming de música. Agora, os usuários do aplicativo poderão escolher uma trilha sonora para colocar no perfil e descobrir outros usuários que dividem o mesmo gosto musical.

Abandonou

A Record abandonou o formato 4:3 letterbox em suas transmissões no sinal analógico via parabólica. Desde o início da semana, os proprietários de antenas parabólicas votaram a assistir o canal sem as barras pretas nas laterais.

Revisão

A justiça já definiu que não é mais necessário vincular a classificação indicativa de programação a uma faixa horária. Apesar disto, as emissoras ainda não chegaram a uma decisão sobre o que fazer com as redes fusos. Das grandes, o SBT foi a única a defender que tem atrasado a programação nas regiões norte e centro-oeste apenas para concorrer com os mesmos programas da concorrência. As demais ainda estudam se vão acabar com os atrasos na programação.

Revisão 2

O governo brasileiro e a ANATEL deveriam revisar os critérios adotados para estabelecer as emissoras abertas de sinal obrigatório nas operadoras via satélite como Claro, SKY, Oi e Vivo. Atualmente, são 14 emissoras obrigatórias. Destas, 3 apresentam conteúdo caça-níquel ou caça-dizimista: CNT, RBI e Ideal. Rede Brasil, RedeTV! e Band costumam vender boa parte de sua programação. Rede Vida, Canção Nova, RIT e TV Aparecida são emissores religiosas.

A obrigatoriedade destes canais gerou um fenômeno inverso do esperado. Em vez de melhorarem a programação com o aumento das receitas (em consequência do aumento da cobertura), algumas emissoras buscaram o caminho mais fácil e questionável: passaram a vender horário. No final, temos 14 canais no ar e na maior parte do tempo sem o mínimo de qualidade.

***

Bom, por hoje é só. Até mais.



Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)




Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 3 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
Agenda
Novelas

Compare no BuscapÉ


vcfaz.tv
RSS RSS Facebook Twitter Youtube
Na Televisão
Últimas Notícias
Novelas
Guia de TV

Programa Avesso

Colunas
Agenda de estreias
Entrevista
FabioTV
No Controle
Top Músicas

Fóruns de Debate
TV
  ├ On Demand
  ├ NET Claro
  ├ Oi
  ├ SKY
  └ Vivo
Satélite
  ├ Equipamentos
  └ Feeds
Papo Aberto
  ├ Esportes
  ├ Promoções
  ├ Política
  └ Tech
Sobre o vcfaz.tv
Fale Conosco
Parcerias
Regras de Participação
Ajuda
Newsletter
Receba diariamente as notícias em seu email.

Email:

Delivered by FeedBurner

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group