Vcfaz.tv
Agora na TV GloboNews em Pauta
20:00 - 21:00
C.S.I. NY
19:15 - 20:10
Cine Rooftop
20:00 - 20:30
revista eletronica  
    Você está: FabioTV   
 

FabioTV
Record TV corta transmissão em funeral da Chapecoense
@colunatop @tvfabio


7 Dez 2016 - 14:39



Record TV corta transmissão em funeral da Chapecoense (Divulgação)

Olá, internautas

A TV brasileira se mobilizou, nesta semana, diante da tragédia aérea que envolveu dezenas de jornalistas, dirigentes e esportistas do Chapecoense. Na terça-feira (29/11), cheguei ao escritório e abri o Twitter. Vi as menções #ForçaChape. Pensei imediatamente que a rede social enviava força positiva diante da grande final da Copa Sul-Americana na Colômbia.

Depois, vi outras palavras relativas ao time de Santa Catarina em destaque. Achei estranho. Em seguidas, li a mensagem de luto do Neymar. Fui imediatamente para a página do UOL e compreendi o que tinha acontecido.

Fiquei estarrecido. Tenho familiares em Chapecó e tive oportunidade de conhecer a cidade. No escritório, acompanhei o programa “Jogo Aberto”, da Band. Renata Fan comandou a atração com emoção à flor da pele. Igual ao Denilson. Em seguida, em “Os Donos da Bola”, Neto não aguentou e chorou ao vivo. Lembrou da fragilidade da vida humana, frisou a importância dos filhos para ele e colocou-se no lugar dos pais dos mortos.

Já no canal de Dallevo e Carvalho, no “RedeTV! News”, Silvio Luiz também chorou e mal conseguia falar sobre a morte do amigo Mario Sergio. Aliás, 20 jornalistas morreram. O comentarista sempre participava das mesas-redondas, principalmente o “Mesa Redonda”, da TV Gazeta. O eterno “Rei do Gatilho” fugia do senso comum e fazia provocações interessantes. No “Cartão Verde”, da TV Cultura, Valdir Lemos e companheiros apresentaram o programa vestidos com a camisa da Chapecoense.

Neste sábado (03/12), ocorreu o funeral transmitido desde cedo pela TV Globo e Record TV. Adriana Araújo, com estilo jornalístico e sem atropelar os demais, fez uma cobertura sóbria. Em um momento, balbuciou e lembrou que agora deve falar Record TV....Por pouco, não saiu Rede Record. Reinaldo Gottino foi o repórter desta transmissão.

Porém, um fato chamou a atenção. A apresentadora encerrou a transmissão do velório antes do término. Achei estranho, já que a emissora cobre até o fim esse tipo de acontecimento. Zapeei para a Globo e, nesta parte não exibida pelo canal de Edir Macedo, entrou Cid Moreira e um bispo da Igreja Católica com a mensagem do papa Francisco. A questão religiosa e da concorrente platinada entraram neste embate. Lamentável. Triste fato.

Já a TV Globo apostou em Galvão Bueno para comandar o momento. Apostou todas as fichas na emoção. Adotou o estilo oposto de Adriana. Em alguns momentos, atropelou repórteres e falava por cima dos discursos dos dirigentes na Arena Condá. Aliás, a TV Globo fez uma cobertura intensiva e seguiu os passos da Record que cobre e disseca em tempo real as grandes tragédias.

O “Jornal Nacional” até foi esticado, nesta semana, para cobrir o acidente aéreo. Toda a grade posterior ao noticiário foi jogada para mais tarde. Os apresentadores Heraldo Pereira e Giuliana Morrone lideraram uma bonita homenagem. Todos no estúdio do JN bateram palma às vítimas. Um momento que entrou para a história do telejornalismo brasileiro.

Outro momento peculiar ocorreu no “Brasil Urgente” deste sábado (03/12). José Luiz Datena conversava com Muricy Ramalho e Milton Cruz que se despediam de Mario Sergio em um cemitério paulista. Chovia muito e, por isso, Muricy segurava um grande guarda-chuva para ele e Cruz durante o bate-papo com o apresentador da Band.

Realmente 2016 é marcado por acontecimentos trágicos. Nosso sentimento de pesar aos familiares e amigos dos jogadores, dirigentes e jornalistas. #ForçaChape

Fabio Maksymczuk



FabioTV Fabio Maksymczuk de A. Brito é jornalista formado pela Universidade Mackenzie e Relações Públicas pela USP. Desde 2004, Fabio escreve sobre a TV brasileira no FABIOTV que atualmente integra o Blogs Legais do UOL. O jornalista é membro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e colunista do Portal Imprensa. Acesse também http://tvfabio.zip.net/


Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)




Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 0 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
Agenda
Novelas

Compare no BuscapÉ


vcfaz.tv
RSS RSS Facebook Twitter Youtube
Na Televisão
Últimas Notícias
Novelas
Guia de TV

Programa Avesso

Colunas
Agenda de estreias
Entrevista
FabioTV
No Controle
Top Músicas

Fóruns de Debate
TV
  ├ On Demand
  ├ NET Claro
  ├ Oi
  ├ SKY
  └ Vivo
Satélite
  ├ Equipamentos
  └ Feeds
Papo Aberto
  ├ Esportes
  ├ Promoções
  ├ Política
  └ Tech
Sobre o vcfaz.tv
Fale Conosco
Parcerias
Regras de Participação
Ajuda
Newsletter
Receba diariamente as notícias em seu email.

Email:

Delivered by FeedBurner

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group