Vcfaz.tv
Agora na TV Criminal Minds
11:55 - 12:50
Hellboy
11:50 - 14:05
Trilhas Sonoras
12:00 - 13:00
revista eletronica  
    Você está: FabioTV   
 

FabioTV
Record aposta em maquiagem com nova identidade visual
@colunatop @tvfabio


7 Dez 2016 - 14:40



Record aposta em maquiagem com nova identidade visual (Divulgação)

Olá, internautas

Adriana Araújo e Celso Freitas anunciaram oficialmente, no "Jornal da Record", a nova fase da emissora. Esqueçam os termos históricos TV Record e Rede Record. Agora, o canal prefere ser chamado de Record TV.

No noticiário, Adriana ressaltou que a Record se reinventa diante de um mundo moderno. “Uma marca forte e simples”, sentenciou a jornalista. Na realidade, a Record sempre inventa alguma mudança na logomarca. O mapa da América do Sul, inserido neste milênio, some. O dourado, em uma clara oposição ao prateado da Globo, desapareceu de vez. As cores vermelha, azul e verde, que marcavam o logotipo desta década, sumiram. O canal apostará no tom platinado, mesmo que lembre diretamente a sua maior concorrente.

Com o sucesso estrondoso de “Os Dez Mandamentos” em vários países, principalmente Argentina, Chile e Angola, o canal resgatou Sergio Marone nesta nova campanha. O ator, que estava escondido na Record, voltou a ganhar o merecido destaque. Há tempos, o moreno deveria ter ganhado o seu próprio programa nas tardes de sábado. Um erro colossal da direção da emissora. Foi preciso fazer sucesso lá fora para ser valorizado aqui dentro. Ele protagoniza a chamada “Marone é um exemplo de como a Record se reinventa”.

A nova imagem institucional da Record aposta na reinvenção e faz um paralelo com suas estrelas. Hickmann se reinventou depois das passarelas; Justus, do mundo dos negócios; Mion, do teatro; e Faro, da música. Adriana ainda falou do “jornalismo verdade”, marca da emissora. “Aconteceu, liga na Record”, declarou. Uma clara alusão ao slogan histórico “Aconteceu, virou Manchete!”.

A apresentadora ressaltou que a TV está em movimento e que a Record não tem medo do novo. Na realidade, a criação de uma nova logomarca deveria marcar uma nova etapa da programação da emissora. Como ocorreu em 2004 na campanha “A caminho da liderança”. Qual é a grande mudança na filosofia da emissora na grade de programação? E nas outras mídias digitais? No cinema? No teatro? Não ficou claro. É colocar Xuxa no sábado e Gugu na segunda e quarta? É voltar com A Fazenda?

A Record TV deveria sinalizar uma nova estratégia. Até aqui, não ficou claro. É apenas uma maquiagem “moderna” com uma velha concepção de programação.

Fabio Maksymczuk



FabioTV Fabio Maksymczuk de A. Brito é jornalista formado pela Universidade Mackenzie e Relações Públicas pela USP. Desde 2004, Fabio escreve sobre a TV brasileira no FABIOTV que atualmente integra o Blogs Legais do UOL. O jornalista é membro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e colunista do Portal Imprensa. Acesse também http://tvfabio.zip.net/


Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)




Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 0 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
Agenda
Novelas

Compare no BuscapÉ


vcfaz.tv
RSS RSS Facebook Twitter Youtube
Na Televisão
Últimas Notícias
Novelas
Guia de TV

Programa Avesso

Colunas
Agenda de estreias
Entrevista
FabioTV
No Controle
Top Músicas

Fóruns de Debate
TV
  ├ On Demand
  ├ NET Claro
  ├ Oi
  ├ SKY
  └ Vivo
Satélite
  ├ Equipamentos
  └ Feeds
Papo Aberto
  ├ Esportes
  ├ Promoções
  ├ Política
  └ Tech
Sobre o vcfaz.tv
Fale Conosco
Parcerias
Regras de Participação
Ajuda
Newsletter
Receba diariamente as notícias em seu email.

Email:

Delivered by FeedBurner

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group