Vcfaz.tv
Agora na TV Destino Certo
18:30 - 19:00
Guardiões da Galáxia
16:30 - 19:00
Tróia
15:54 - 18:45
revista eletronica  
    Você está: FabioTV   
 

FabioTV
Confira a relação dos piores de 2016 da TV brasileira
@colunatop @tvfabio


13 Dez 2016 - 12:58



Confira a relação dos piores de 2016 da TV brasileira
(Divulgação)

Olá, internautas

2016 reservou bons e maus momentos ao telespectador que acompanha a programação da TV brasileira. Segue a relação dos piores do ano!

PIOR NOVELA: Os Dez Mandamentos – Nova Temporada

"Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” foi a pior produção desde o início da aposta da Record em histórias baseadas na Bíblia/Torá. A imagem piorou com a última fase da trama. Atores e atrizes envelhecidos artificialmente. Até tentaram apostar na interpretação, mas as barbas e cabelos postiços criaram um ruído perturbador no vídeo. O cuidado e o esmero da novela do ano passado contrastaram com o ar amador desta continuidade. A Record já tinha errado com Caminhos do Coração. Repetiu com a saga de Moisés. Uma pena.

PIOR ATOR: Malvino Salvador

Malvino Salvador (Apolo): em recentes trabalhos, o ator apostava no feijão com arroz, muitas vezes sem tempero, na interpretação. Não comprometia a novela. Porém, em “Haja Coração”, o ator viveu o seu pior momento da carreira. Em muitas cenas, Malvino não conseguiu passar a emoção para o personagem. Atuação bem superficial que comprometeu o melhor desenvolvimento do roteiro. É um dos atores mais sobrevalorizados da Globo.

PIOR ATRIZ: Débora Nascimento

Sempre é valida a tentativa de experimentar atrizes, que desempenharam papéis coadjuvantes em outras novelas, como protagonista. E a faixa das seis é ideal para isso. Sempre defendemos tal ideia neste espaço. Porém, Débora Nascimento não tinha alcançado destaque em outros trabalhos. A escalação já era um risco. E isso, de fato, aconteceu. A atriz enfrentou as suas próprias limitações na primeira parte da novela. Não encaixou o sotaque interiorano na Filomena. Ficou artificial demais. Depois, foi para a cidade e imediatamente começou a falar sem o “caipirês”. Estranhíssimo.

PIOR APRESENTADOR: William Waack

William Waack transformou o “Jornal da Globo” em um palanque da oposição do então governo Dilma Rousseff. Demonstrou também antipatia e grosseria com a cantora Anitta após a bela cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A rejeição ao apresentador é crescente.

PIOR APRESENTADORA: Xuxa Meneghel

Xuxa confirma na Record que é apenas uma celebridade que serve para estampar capas de revistas de celebridades. Não envolve o telespectador. E nem desperta interesse para acompanhar o programa na semana seguinte.

PIOR PROGRAMA HUMORÍSTICO: Pânico na Band

“Pânico na Band” perdeu a proposta inicial. No início, era um programa crítico ao mundo das celebridades e a bundalização. Hoje, explora as nádegas das panicats e competições sem graça alguma. O humor ficou em segundo plano.

PIOR LOCUTOR ESPORTIVO: José Luiz Datena

Com a morte de Luciano do Valle e a saída de Nivaldo Prieto, a Band ficou desfalcada de locutores em competições que são verdadeiras maratonas para os profissionais envolvidos nas transmissões. Datena foi convocado neste ano com a missão de transmitir a Eurocopa 2016. Datena ficou acima do tom. Torceu descaradamente para Portugal. O profissional cedeu espaço para o torcedor José Luiz. Quando surgia o gol lusitano, Datena berrava. “Gol de Portugal... Gol de Portugal.. Gol de Portugal...”.

PIOR PROGRAMA JORNALÍSTICO: Olha a Hora

Neste ano, a RedeTV! apostou no “Olha a Hora” que sucedeu João Kleber na faixa horária da programação. Luciano Faccioli esbravejou quando o noticiário foi cortado diante da venda do horário para uma igreja evangélica. Depois, foi punido. Em seguida, retornou. Por fim, o programa saiu do ar sem deixar rastro.

PIOR PROGRAMA DE AUDITÓRIO: Domingo Show


O “Domingo Show” é, na realidade, um show do chororô da TV brasileira. Todo domingo, Geraldo Luis conta uma “história do povo” que “emociona” o telespectador. Tragédia. Miséria. Pobreza. Subcelebridade afastada da mídia que enfrenta problemas financeiros. Tudo isso cansa.

PIOR REALITY SHOW: Batalha dos Cozinheiros

A Rede Record estreou “Batalha dos Cozinheiros” neste ano. Dia errado. Horário errado. O novo reality culinário bateu de frente com o bem-sucedido “MasterChef”, da Band. A emissora escalou uma atração semelhante no mesmo dia e horário do concorrente direto. Tal estratégia estapafúrdia comprometeu a Record. A nova aposta da Record apresentou nada de atrativo. A dublagem de Buddy Valastro foi pavorosa. A voz do dublador combinou em nada com o “gringo”. O chef parava de falar e a voz ainda saía da sua boca! Foi estranhíssimo acompanhar uma disputa com brasileiros e um apresentador dublado.

PIOR SÉRIE: Chapa Quente

“Chapa Quente” não agradou em 2015. E a emissora insistiu em uma segunda temporada neste ano.

FIASCO DO ANO: Gloria Pires no OSCAR

Gloria não estava “disposta” a fortalecer a cobertura do OSCAR neste ano na TV Globo. Será que ela não se livrou da megera Beatriz, de Babilônia? Pouco à vontade na transmissão. Monossilábica. Em um momento, a veterana disparou “O Retorno” ao invés de “O Regresso”. Visivelmente, a atriz não estava bem. O telespectador ficou extremamente irritado com a displicência. “Não assisti!”, disparou a atriz sobre alguns concorrentes. O desastre de Gloria Pires foi “ensurdecedor”. As redes sociais inundaram de críticas e tiraram sarro da performance da “estrela”. Não sou capaz de opinar!

Fabio Maksymczuk



FabioTV Fabio Maksymczuk de A. Brito é jornalista formado pela Universidade Mackenzie e Relações Públicas pela USP. Desde 2004, Fabio escreve sobre a TV brasileira no FABIOTV que atualmente integra o Blogs Legais do UOL. O jornalista é membro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e colunista do Portal Imprensa. Acesse também http://tvfabio.zip.net/


Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)




Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 0 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV |  Programa Avesso
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  Cinema |  Top Músicas
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group