Vcfaz.tv
Agora na TV Deu a Louca nos Monstros
12:45 - 14:20
Sob Suspeita
11:30 - 13:45
Lanterna Verde
11:27 - 13:27
revista eletronica  
    Você está: FabioTV   
 

FabioTV
Confira a relação dos piores de 2016 da TV brasileira
@colunatop @tvfabio


13 Dez 2016 - 12:58



Confira a relação dos piores de 2016 da TV brasileira
(Divulgação)

Olá, internautas

2016 reservou bons e maus momentos ao telespectador que acompanha a programação da TV brasileira. Segue a relação dos piores do ano!

PIOR NOVELA: Os Dez Mandamentos – Nova Temporada

"Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” foi a pior produção desde o início da aposta da Record em histórias baseadas na Bíblia/Torá. A imagem piorou com a última fase da trama. Atores e atrizes envelhecidos artificialmente. Até tentaram apostar na interpretação, mas as barbas e cabelos postiços criaram um ruído perturbador no vídeo. O cuidado e o esmero da novela do ano passado contrastaram com o ar amador desta continuidade. A Record já tinha errado com Caminhos do Coração. Repetiu com a saga de Moisés. Uma pena.

PIOR ATOR: Malvino Salvador

Malvino Salvador (Apolo): em recentes trabalhos, o ator apostava no feijão com arroz, muitas vezes sem tempero, na interpretação. Não comprometia a novela. Porém, em “Haja Coração”, o ator viveu o seu pior momento da carreira. Em muitas cenas, Malvino não conseguiu passar a emoção para o personagem. Atuação bem superficial que comprometeu o melhor desenvolvimento do roteiro. É um dos atores mais sobrevalorizados da Globo.

PIOR ATRIZ: Débora Nascimento

Sempre é valida a tentativa de experimentar atrizes, que desempenharam papéis coadjuvantes em outras novelas, como protagonista. E a faixa das seis é ideal para isso. Sempre defendemos tal ideia neste espaço. Porém, Débora Nascimento não tinha alcançado destaque em outros trabalhos. A escalação já era um risco. E isso, de fato, aconteceu. A atriz enfrentou as suas próprias limitações na primeira parte da novela. Não encaixou o sotaque interiorano na Filomena. Ficou artificial demais. Depois, foi para a cidade e imediatamente começou a falar sem o “caipirês”. Estranhíssimo.

PIOR APRESENTADOR: William Waack

William Waack transformou o “Jornal da Globo” em um palanque da oposição do então governo Dilma Rousseff. Demonstrou também antipatia e grosseria com a cantora Anitta após a bela cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A rejeição ao apresentador é crescente.

PIOR APRESENTADORA: Xuxa Meneghel

Xuxa confirma na Record que é apenas uma celebridade que serve para estampar capas de revistas de celebridades. Não envolve o telespectador. E nem desperta interesse para acompanhar o programa na semana seguinte.

PIOR PROGRAMA HUMORÍSTICO: Pânico na Band

“Pânico na Band” perdeu a proposta inicial. No início, era um programa crítico ao mundo das celebridades e a bundalização. Hoje, explora as nádegas das panicats e competições sem graça alguma. O humor ficou em segundo plano.

PIOR LOCUTOR ESPORTIVO: José Luiz Datena

Com a morte de Luciano do Valle e a saída de Nivaldo Prieto, a Band ficou desfalcada de locutores em competições que são verdadeiras maratonas para os profissionais envolvidos nas transmissões. Datena foi convocado neste ano com a missão de transmitir a Eurocopa 2016. Datena ficou acima do tom. Torceu descaradamente para Portugal. O profissional cedeu espaço para o torcedor José Luiz. Quando surgia o gol lusitano, Datena berrava. “Gol de Portugal... Gol de Portugal.. Gol de Portugal...”.

PIOR PROGRAMA JORNALÍSTICO: Olha a Hora

Neste ano, a RedeTV! apostou no “Olha a Hora” que sucedeu João Kleber na faixa horária da programação. Luciano Faccioli esbravejou quando o noticiário foi cortado diante da venda do horário para uma igreja evangélica. Depois, foi punido. Em seguida, retornou. Por fim, o programa saiu do ar sem deixar rastro.

PIOR PROGRAMA DE AUDITÓRIO: Domingo Show


O “Domingo Show” é, na realidade, um show do chororô da TV brasileira. Todo domingo, Geraldo Luis conta uma “história do povo” que “emociona” o telespectador. Tragédia. Miséria. Pobreza. Subcelebridade afastada da mídia que enfrenta problemas financeiros. Tudo isso cansa.

PIOR REALITY SHOW: Batalha dos Cozinheiros

A Rede Record estreou “Batalha dos Cozinheiros” neste ano. Dia errado. Horário errado. O novo reality culinário bateu de frente com o bem-sucedido “MasterChef”, da Band. A emissora escalou uma atração semelhante no mesmo dia e horário do concorrente direto. Tal estratégia estapafúrdia comprometeu a Record. A nova aposta da Record apresentou nada de atrativo. A dublagem de Buddy Valastro foi pavorosa. A voz do dublador combinou em nada com o “gringo”. O chef parava de falar e a voz ainda saía da sua boca! Foi estranhíssimo acompanhar uma disputa com brasileiros e um apresentador dublado.

PIOR SÉRIE: Chapa Quente

“Chapa Quente” não agradou em 2015. E a emissora insistiu em uma segunda temporada neste ano.

FIASCO DO ANO: Gloria Pires no OSCAR

Gloria não estava “disposta” a fortalecer a cobertura do OSCAR neste ano na TV Globo. Será que ela não se livrou da megera Beatriz, de Babilônia? Pouco à vontade na transmissão. Monossilábica. Em um momento, a veterana disparou “O Retorno” ao invés de “O Regresso”. Visivelmente, a atriz não estava bem. O telespectador ficou extremamente irritado com a displicência. “Não assisti!”, disparou a atriz sobre alguns concorrentes. O desastre de Gloria Pires foi “ensurdecedor”. As redes sociais inundaram de críticas e tiraram sarro da performance da “estrela”. Não sou capaz de opinar!

Fabio Maksymczuk



FabioTV Fabio Maksymczuk de A. Brito é jornalista formado pela Universidade Mackenzie e Relações Públicas pela USP. Desde 2004, Fabio escreve sobre a TV brasileira no FABIOTV que atualmente integra o Blogs Legais do UOL. O jornalista é membro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e colunista do Portal Imprensa. Acesse também http://tvfabio.zip.net/


Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)




Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 0 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
Agenda
Novelas

Compare no BuscapÉ


vcfaz.tv
RSS RSS Facebook Twitter Youtube
Na Televisão
Últimas Notícias
Novelas
Guia de TV

Programa Avesso

Colunas
Agenda de estreias
Entrevista
FabioTV
No Controle
Top Músicas

Fóruns de Debate
TV
  ├ On Demand
  ├ NET Claro
  ├ Oi
  ├ SKY
  └ Vivo
Satélite
  ├ Equipamentos
  └ Feeds
Papo Aberto
  ├ Esportes
  ├ Promoções
  ├ Política
  └ Tech
Sobre o vcfaz.tv
Fale Conosco
Parcerias
Regras de Participação
Ajuda
Newsletter
Receba diariamente as notícias em seu email.

Email:

Delivered by FeedBurner

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group