Vcfaz.tv
Agora na TV O Mundo Visto do Céu
19:48 - 20:36
Dorina - Olhar para o Mun...
19:25 - 21:00
A Batalha de Riddick
18:30 - 20:45
revista eletronica  
    Você está: FabioTV   
 

FabioTV
Confira a lista dos melhores da TV brasileira em 2016
@colunatop @tvfabio


4 Jan 2017 - 15:10



Confira a lista dos melhores da TV brasileira em 2016 (Divulgação)

Olá, internautas

2016 reservou bons e maus momentos ao telespectador que acompanha a programação da TV brasileira. Segue a relação dos melhores do ano!

Melhor novela: Velho Chico

A novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Bruno Luperi com direção de Luiz Fernando Carvalho, terminou como um deslumbre artístico. A novela da TV Globo entrou para a história da teledramaturgia como uma das mais bonitas já produzidas pela emissora. Fotografia espetacular. Cenários belíssimos. Trilha instrumental fantástica. Direção de atores impecável. O telespectador ficou encantado. A novela passou mensagens importantes ao ressaltar a importância da natureza para o bem de toda a sociedade, a produção orgânica que respeita o meio ambiente, a sustentabilidade que gera renda, além da valorização do voto.

Melhor ator: Sergio Guizé

Guizé já tinha alcançado expressivo desempenho em “Alto Astral” e, neste ano, arrasou em “Êta Mundo Bom!”. Guizé se divertia com Candinho e transpareceu, no último capítulo, toda a emoção ao se despedir do personagem. Maior destaque da novela das seis, mais um sucesso de Walcyr Carrasco.

Melhor atriz: Selma Egrei

Ótimo trabalho da atriz que foi a maior destaque de Velho Chico. Dona Encarnação entrou para a galeria de personagens inesquecíveis da teledramaturgia brasileira. Ela não apostou no estereótipo ao interpretar uma mulher de 100 anos.

Melhor reality show: Power Couple Brasil


O reality foi uma das boas novidades da grade de programação da Record neste ano. A atração consagrou Laura e Jorge com 82,4% da votação popular. “Power Couple Brasil” trouxe o embate do “casal kamikaze” com as péssimas participações de Simony e Gretchen que só fortaleceram os vitoriosos pelo público.

Melhor apresentador: Serginho Groisman

Serginho comanda há 16 anos o programa “Altas Horas” sempre com a preocupação de valorizar o telespectador. Foge do sensacionalismo. Escapa de soluções baratas para alavancar a audiência. Os contratados da TV Globo respeitam o apresentador. Passam o ar de satisfação de estarem ali na arena. Serginho conquistou credibilidade e respeito. Merece nosso reconhecimento.

Melhor apresentadora: Maria Beltrão


Maria Beltrão é o símbolo da tentativa de rejuvenescimento do jornalismo da TV brasileira com sucesso. Diferente de outros colegas que forçam a famosa “naturalidade” no vídeo e que chamam a atenção para si em detrimento da notícia, Maria envolve o telespectador do “Estúdio I”, da GloboNews, de forma coloquial, mas, ao mesmo tempo, passa a informação como prioridade.

Melhor programa de entrevistas: Mariana Godoy Entrevista

Mariana Godoy empresta sua credibilidade ao canal de Dallevo e Carvalho. A jornalista sempre sobressai na condução das entrevistas com políticos e artistas que visitam a atração da RedeTV!. Foge de perguntas óbvias e provoca, com inteligência, os convidados. Competência e sensibilidade.

Melhor programa jornalístico: Conexão Repórter


Neste ano, Roberto Cabrini deitou e rolou no vasto noticiário que marcou 2016. Realizou entrevistas exclusivas e interessantes com a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; viajou para a Colômbia para cobrir in loco a tragédia aérea que envolveu dezenas de jogadores e dirigentes da Chapecoense, jornalistas, entre outros; além de ter descoberto Yasmin, menina carismática que vivia nas ruas gélidas de São Paulo. Aproveito a oportunidade para lamentar o corte do Repórter Record Investigação que saiu da programação nos meados do ano. Até o seu fim, exibiu reportagens interessantíssimas, como dos andarilhos nas rodovias por todo o Brasil.

Melhor série: Justiça

A interessante minissérie de Manuela Dias com direção artística de José Luiz Villamarim teve como grande mérito a construção das histórias que se entrelaçavam, de alguma forma, no roteiro exibido às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Uma mesma cena ganhava exibição em duas oportunidades com o desenrolar diferente dos personagens envolvidos no momento.

Revelação: Lee Taylor

Grande revelação para muitos telespectadores que desconheciam o ator. Um achado. Encantou o público ao viver o valente Martim em “Velho Chico”.

Fabio Maksymczuk



FabioTV Fabio Maksymczuk de A. Brito é jornalista formado pela Universidade Mackenzie e Relações Públicas pela USP. Desde 2004, Fabio escreve sobre a TV brasileira no FABIOTV que atualmente integra o Blogs Legais do UOL. O jornalista é membro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e colunista do Portal Imprensa. Acesse também http://tvfabio.zip.net/


Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)




Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 0 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
Agenda
Novelas

Compare no BuscapÉ


vcfaz.tv
RSS RSS Facebook Twitter Youtube
Na Televisão
Últimas Notícias
Novelas
Guia de TV

Programa Avesso

Colunas
Agenda de estreias
Entrevista
FabioTV
No Controle
Top Músicas

Fóruns de Debate
TV
  ├ On Demand
  ├ NET Claro
  ├ Oi
  ├ SKY
  └ Vivo
Satélite
  ├ Equipamentos
  └ Feeds
Papo Aberto
  ├ Esportes
  ├ Promoções
  ├ Política
  └ Tech
Sobre o vcfaz.tv
Fale Conosco
Parcerias
Regras de Participação
Ajuda
Newsletter
Receba diariamente as notícias em seu email.

Email:

Delivered by FeedBurner

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group