Você está: [ub] Ubaldo   
 

[ub] Ubaldo
Deu erro 404... Digo, ops - Voltei!
ubaldo - 18 Ago 2017 - 18:26


Sim, caro amigo do VCFAZ: se você frequentava este humilde website-fórum-rede social [ou o que quer que possamos chamar nosso tão estimado veículo] há cerca de 2 ou 3 anos, saiba que: eu voltei! Após um período num retiro no Tibet [ok, eu estava na verdade fazendo um cruzeiro pelo Caribe e daqui escrevo], estou aqui novamente. Bom, se é pra ficar, eu não sei. Se é novo no site: muito prazer, sou Ubaldo! Por aqui, temos muito a refletir e falar sobre a caixa mágica [oh, me emocionei] que tanto nos faz rir, chorar e, por vezes, nos envergonhar: a nossa televisão. E para começar... vamos aos trabalhos!

Começando com uma...









Calma, calma lá… não é uma bomba…
É só mesmo para chamar sua atenção nesta primeira coluna, para algo que está prestes a acontecer. Com a final do “Masterchef”, a pergunta que paira sob todos os minimamente entendedores de televisão é a mesma: o que será da Band? Uma emissora que, há tempos atrás [nem tão longínquos, diga-se de passagem], era reconhecida por inovar ao trazer para o Brasil programas como "CQC", "O Mundo Segundo os Brasileiros", "Polícia 24h", "A Liga", "Mulheres Ricas" [ok, este último foi uma fina ironia... sabem como eu sou]…

Já agora… o_O
Depende única e exclusivamente de “Masterchef”. E não me venham falar do jornalismo e de programas esportivos, pois estes estão no ar há bastante tempo [quem não se lembra do “Canal do Esporte”?]. A situação é preocupante, para não dizer crítica.


Nada pessoal, Paola... nada pessoal!


Mas Ubaldo, e as novelas?
“Mil e Uma Noites”, “Fatmagul”, “Sila - A Prisioneira do Amor”… Ok, temos de reconhecer que as novelas turcas tiveram algum acerto em pleno horário nobre. Mas não custa lembrar que, passada sua exibição, a emissora aluga um precioso horários para a exibição de cultos evangélicos [e nada contra religiões aqui, vale lembrar]. Como sustentar uma audiência que é bruscamente cortada por algo tão… específico?

Bem, bem

Encerrando o assunto Band, fica nosso pedido: tragam de volta o estrondoso sucesso "Busão do Brasil" [quem lembra?]. Isto sim irá recuperar não somente a audiência, mas a memória afetiva dos espectadores! Ok, para quem não se lembra, este foi um dos programas dos quais tivemos saudades, no início da coluna. Recordar é viver...


Edgard e o estrondoso sucesso "Busão do Brasil"... depende do que podemos definir por 'sucesso'
Divulgação


Senso de realidade
Dia destes, o novo apresentador do "Jornal Hoje", Dony De Nuccio [mais conhecido como Evaristo Costa com poucos seguidores nas redes sociais], publicou em seu Instagram a seguinte mensagem [atenção à legenda]:



"Showrnalismo"
Nada mais justo, amigo Dony! O jornalismo da TV brasileira está mesmo parecendo mais um show. Um show de horror! É repórter querendo gritar mais do que o apresentador. É emissora que acha bonito o apresentador tagarelar entre a bancada e um “telão virtual”. É jornalista dizendo “Sexta-feira, graças a D…” [ok, aqui temos uma exceção: Chico Pinheiro é gente da gente, este tem créditos. Bate aqui, Chicão!]. Mas, vamos convir que... pufff… Está difícil.


Ih… isso é antigo. Mas tem a ver com o tema, vá...


Ok, ok e OK! É melhor parar por aqui.


Serviço de utilidade pública
Tem mais de 15 filmes liberados no site do Telecine. É uma maneira de divulgarem o serviço Telecine Play, que é um Netflix só com filmes mais novos. Por enquanto, para ver todo o acervo é preciso assinar o Telecine em alguma TV paga [mas é só por enquanto, pois para breve isto deve ter um final feliz para todos].

Indica um! Indica um!
Hum, melhor dizer qual eu não indico. "Caçada ao Presidente", com uma atuação sofrível do Samuel L. Jackson. Bom, o filme argentino "Truman" com Ricardo Darín é bom, diga-se de passagem.

Nasceu a NSC e, junto, a polêmica
Nesta semana, a RBS TV, afiliada da Globo em Santa Catarina mudou de nome: passou a se chamar NSC, ou "Nossa Santa Catarina". Até aí, tudo bem, tudo bom...

O que eles não esperavam...
Bem, este nome já existia. NSC significava "National Sports Channel", um canal esportivo brasileiro e independente, que existiu entre 2003 e 2007 na operadora TecSat [in memorian]. O jornalista e empresário Octávio Muniz, um dos detentores da marca, explicou todo o imbróglio ao Portal dos Jornalistas [leia a matéria completa no site]. A nova emissora ainda não deu seu posicionamento sobre o caso, mas disse estar ciente da situação. Eu, hein.


NSC: National Sports Channel ou Nossa Santa Catarina?


Sou só eu?
Ou mais gente sente falta de uma versão HD do canal TCM? Ok, muita coisa não seria “mesmo” em HD devido ao que já sabemos: são filmes e seriados dos tempos de lá vai bolinha… mas se outros canais na mesma situação, como Viva, dão um jeito para a exibição, o que falta?


Queremos ver Alf em alta definição!


Por falar nisso
Quero aqui parabenizar designers, ou msmo todos os envolvidos que pensam nas logomarcas dos canais, pelo respiro de criatividade que têm demonstrado ao criar ou reformular tais marcas. É mesmo de aplaudir tamanho trabalho!

Que criativos!
Que revolucionários!
Que.....
Quê?








Hum, pensando bem…
Deu erro 404 na criatividade, minha gente! Tá é tudo igual.

Tão criativos quanto
Os nomes de programas nos últimos tempos: “Programa do Gugu”, “Programa da Sabrina”, (Record) “Programa com Bial” (GNT), “Conversa com Bial” (Globo)… Etc…


Mandou bem



HBO e os vazamentos de “Game of Thrones”
'Ué, ficou maluco, Ubaldo? Dar “mandou bem” para pirataria?' Não, não, meus amigos. O “mandou bem” vai para a HBO, que descobriu a fórmula do sucesso com seu maior trunfo na atualidade: “Game of Thrones”. Mesmo com os tais vazamentos, a série se mantém como uma das mais vistas em todo o mundo, despertando a curiosidade do público - que, no fim das contas, acaba assistindo a forma “legal”, pode acreditar. E de quebra, estão publicitando exaustivamente o HBO GO [que é a Netflix da HBO, ou seja, num futuro próximo... bem, é tema para outra coluna]. Ah… mas só 7 episódios é tão pouco, HBO… =[


Mandou mal



Record e a falta de criatividade
Num belo dia, alguém na Record [ops… RecordTV, desculpem] acorda e diz: “Vamos fazer diferente? Vamos mudar a programação e fazer um sanduíche entre telejornais e novelas, e ver se dá certo?”. Fuén! Cadê a diferença, meus amigos? Seguir uma fórmula batida como estas e esperam alcançar a liderança? Precisam mesmo fazer diferente, ou do contrário… o plim-plim agradece!

Tchau, tchau, tchau... eu vou viajaaar...
Mas calma... logo, logo eu vou voltar. Se quiser me escrever à moda antiga [leia-se: e-mail, já considerado tão ultrapassado quanto apresentadores que anunciam sites com 'www']: ubaldo@vcfaz.tv

E se quer lembrar/relembrar [ou tentar entender, porque nem mesmo eu entendo] a coluna entre 2014 e 2015, é só clicar aqui.

Até a próxima coluna!
[ o O ]



Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)



Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 2 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Piratas do Caribe: N..
19:35 - 22:00
G.I. Joe: A Origem d..
21:00 - 23:10
Angry Birds: O Filme
20:15 - 22:00
A Série Divergente: ..
20:25 - 22:30
Caça-Fantasmas
21:00 - 23:00
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group