Vcfaz.tv
Agora na TV A Acompanhante
08:30 - 10:05
Programa Pago
08:30 - 11:30
Férias na África do Sul
09:24 - 10:12
revista eletronica  
    Você está: [ub] Ubaldo   
 

[ub] Ubaldo
Os bons tempos da TV - S01 Ep01: FX
ubaldo - 28 Set 2017 - 17:45


Se recordar é viver, a coluna de hoje traz uma nova seção a pedido de vocês, caros leitores do VCFAZ. Vamos relembrar alguns dos bons momentos da TV [que não foram poucos] - sejam bons canais que existiam e foram defenestrados sem mais nem menos, inteligentes programas de TV que exibiam pessoas passando bolinhas de plástico com a própria boca usando uma colher de sopa, entre outras, ahm... 'surpresas'. Começamos hoje por um canal que no passado foi muito bom mas, hoje, como bem descrito pela Wikipedia, - "é usado pela Fox Brasil como um depósito":




FX: "o que o homem vê"

Ah, os bons tempos...


Começando pelo 'começo'...
Lançado em terras tupiniquins em 2005 [e lá se foram 12 anos!], o canal FX inovou ao trazer uma proposta bastante atrativa. Tratava-se do primeiro canal 100% voltado ao público masculino de 18 a 49 anos, apresentando séries consagradas como "Arquivo X", "Nova Iorque Contra o Crime", "Baywatch", "Perdidos no Espaço", "Batman", "MASH", "Viagem ao Fundo do Mar", "Cops" e 'Duro na Queda"... Ah, e ainda inéditas, tais como "Rescue Me", "Family Business", "Penn & Teller" e "Deadwood".

Uau, Ubaldo!
Mas calma, não parava por aí. O melhor do FX, para quem bem se lembra, eram seus comerciais. Sempre criativos, traziam desde situações engraçadas até sensuais moças lavando carros. E graças ao bom YouTube, alguns destes momentos estão ainda por lá eternizados - pero, en español, tío... [é claro, os vídeos das moças sensuais lavando carros são a exceção]. Mas vale lembrarmos alguns deles, como:




[Se não abrir, [veja aqui]:




[Se não abrir, [veja aqui]:




[Se não abrir, [veja aqui]:



Volta! Volta!


Programação
Faixas temáticas tornavam a programação do FX bastante atraente [quem lembra?] "FX Speed", voltada a esportes a motor [e, mais tarde, a um canal, Speed Channel, que também já se foi]; "FX Fuel", com esportes radicais; "FXXX", faixa de programação adulta; e "FX Quebra Tudo", dedicada a ação. Jogos de futebol da Copa Libertadores também deram as caras por ali, enquanto o FOX Sports não surgia.

O tempo passou, e...
"O que o homem vê" virou "Televisão para grandes homens". Até aí, tudo bem. Boas séries como "Dexter" e "Nip/Tuck" se tornaram ainda mais famosas graças ao FX. Mas, nem tudo foram flores. Desde meados de 2011, quando optou por dublar sua programação [ficando a cargo das operadoras de TV por assinatura dar a opção de legendas], o canal dividiu opiniões. De início, não tinha jeito: ou assistia em versão dublada, ou deixava de ver o canal. Depois, eles decidiram democratizar. Mas os poréns não ficaram por aí [nem nos dias atuais]...



Eis os problemas
Hoje, além de [muito] mais sem graça, os comerciais do FX sofrem de um problema: são muitos. Muitos e muitos [eu já disse... muitos?]. E falo em propagandas, mesmo. Chega a ser um incômodo assistir ao canal, tamanhas são as interrupções. Este não é um problema exclusivo do canal, é claro - mas como ele é o tema de hoje, é dele que vamos falar [e tenho dito!].

Eis os problemas - parte II
Infomerciais. Das 7h às 9h da manhã, todo.santo.dia, você, caro leitor assinante do canal FX, não pode assisti-lo. Por que? Porque o canal mostra, neste horário, uma maratona de encheção de linguiça com propagandas variadas, ao invés das séries e filmes que prometeram passar para você. Quem ganha com isso? Eles. Quem perde? Bom, nem preciso dizer, não é?!

Bem... eles tentaram
O FX já fez algumas tentativas para aproximar-se de seu público e trazer gente nova para ver o canal. Alguns exemplos foram o reality show "A Vida de Rafinha Bastos", o resgate de "Hermes & Renato" após a saída da [finada e boa] MTV Brasil, entre alguns outros. Mas nada que tenha sido um: "Ohhhh, que primor de canal, preciso programar minha televisão para ligar e ficar travada nele". Não, não.

Conclusão: O FX hoje



Não podemos negar: o canal FX não é de todo um caso perdido. À parte da overdose de comerciais, boas séries como "American Horror Story", "American Dad", o [sempre excelente] "Uma Família da Pesada" e, mais recentemente "O Exorcista", são alguns de seus carros-chefe. Mas não podemos negar, também, que este é mais um canal que com o passar dos anos se tornou "mais do mesmo", apresentando [além de séries requentadas do canal FOX, diga-se de passagem], filmes batidos como "Robocop", "Anaconda", "Quarteto Fantástico" e outros. E à exaustão, meus amigos.

Já a interrupção de programação na parte da manhã, mencionada aqui, bem... eu, como pagante de minha assinatura de TV, acho um grande desrespeito. Se já faturam tão alto com [uma enxurrada de] comerciais, por que não posso assistir alguma série enquanto tomo meu sagrado café da manhã, hãn?!

Te vejo [ok, não vejo, mas quase isso] na próxima coluna.

o_O
[email protected]



Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)



Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 7 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group