"As Cariocas" é a nova série em 10 episódios, que a Rede Globo traz às terças, na sua segunda linha de shows. A série, inspirada no livro homônimo de Sérgio Porto, traz histórias independentes de dez mulheres que moram em dez diferentes bairros do Rio de Janeiro, que estão nos títulos dos episódios.

Alinne Moraes, Adriana Esteves, Angélica, Alessandra Negrini, Fernanda Torres, Cintia Rosa, Paola Oliveira, Sônia Braga, Grazi Massafera, Deborah Secco e Cintia Rosa são as protagonistas dos episódios:

"A Noiva do Catete"
Nadia (Alinne Moraes) é noiva de Carlinhos (Ângelo Antônio), um homem que fica paraplégico após defendê-la de um assalto. Mesmo assim, embarca em uma aventura extraconjungal. Participação de Pedro Nercessian.

"A Vingativa do Méier"
Celi (Adriana Esteves) é uma mulher recatada ao extremo. Ela se incomoda com a falta do desejo do marido Djalma (Ailton Graça) e suspeita que pode estar sendo traída. Participação de Bárbara Paz.

"A Adúltera da Urca"
Nascida e criada na Urca, Júlia (Sonia Braga) é uma mulher de princípios e moralmente correta: traição sequer passa pela sua cabeça. Mas o marido, Cacá (Antônio Fagundes), cisma que ela o trai. Participação de Regina Duarte e Dalton Vigh.

"A traída da Barra"
Maria Teresa (Angélica), uma mulher casada e feliz cuja vida muda quando descobre que o marido (Luciano Huck) a trai. Participação de Fernanda Pontes.

"A Iludida de Copacabana"
Marta (Alessandra Negrini), é casada há dois anos com Silvinho (Thiago Lacerda). Ela morre de ciúmes da babá da filha pequena. Participação de Eriberto Leão.

"A Invejosa de Ipanema"
A dondoca Cris (Fernanda Torres), uma mulher fútil que, mesmo sendo rica, cobiça tudo o que é das amigas. Passa a exijir do amante, Luis Felipe (Guilherme Fontes), os mesmos mimos que ele dá à mulher legítima. Participação de Lavínia Vlasak.

"A Atormentada da Tijuca"
Após terminar um casamento, Clarissa (Paola Oliveira) retorna ao seu bairro de origem, a Tijuca e encontra um antigo amigo.

"A Internauta da Mangueira"
Gleicy (Cintia Rosa) é casada com Armando (Eduardo Moscovis), ela brinca com as traições virtuais. Participação de Preta Gil.

"A suicida da Lapa"
Alice (Deborah Secco) é intensa e, à primeira vista, um pouco sombria, mas aos poucos vai mostrando sua sensualidade. Alice conhece Roberto (Cassio Gabus Mendes) em uma festa de fim de ano e eles começam a conversar ironicamente sobre suicídio.

"A desinibida do Grajaú"
Michelle (Grazi Massafera), uma garota linda que retorna à casa dos pais no Grajaú. Acostumada com as regalias da Zona Sul, Michelle é obrigada a voltar para as origens depois de perder tudo. Mas ela não se rende aos costumes do bairro tradicional e
escandaliza a vizinhança. Participação de Marcelo D2 e Carla Daniel.

"As Cariocas" tem a adaptação de Euclydes Marinho, direção de Amora Mautner e Cris D’Amato e marca a volta do diretor Daniel Filho à Rede Globo após 10 anos afastado. Estréia dia 19 de outubro, terça-feira, após o "Casseta e Planeta".