A Netflix atendeu o pedido de fãs, em sua maioria brasileiros, e não deixará "Sense8" com um final aberto. A empresa anunciou a produção de um episódio final, a ser exibido em 2018, para concluir as histórias. A notícia foi divulgada através das contas oficiais da companhia de streaming nas redes sociais em um clipe com a música “What’s Up”, do 4 Non Blondes, que marcou a primeira temporada da série.

A notícia chega 28 dias após o anúncio do cancelamento, que causou revolta nos fãs porque a segunda temporada, lançada em maio, não concluiu a história e sugeriu que a produção teria uma continuação. Além disso, a Netflix compartilhou uma carta de agradecimento escrita pela showrunner Lana Wachowski.

Na carta, a produtora ressalta a importância dos pedidos dos fãs na volta da série. "As cartas apaixonadas, as campanhas, a voz coletiva que lutou por esse show ultrapassou qualquer expectativa. Nesse mundo, é fácil acreditar que você não pode fazer a diferença. Que quando um governo ou instituição toma certa decisão, é algo irrevogável, que o amor é sempre menos importante… Mas esse é um presente dos fãs que carregarei para sempre no meu coração: algumas coisas são irreversíveis, mas isso nem sempre é verdade. Contra as probabilidades, seu amor trouxe Sense8 de volta a vida!"

"Sense8", cujas temporadas estrearam em 2015 e 2017, abordava a ligação psíquica entre oito desconhecidos oriundos de diferentes culturas e contextos, os chamados sensates. A produção é uma criação das irmãs Lilly e Lana Wachowski, responsáveis também pelo sucesso "Matrix".

As duas temporadas de "Sense8" estão disponíveis na Netflix e o episódio especial final está previsto para 2018.