Estrela de filmes como "Mandela: O Caminho para a Liberdade" e das séries “The Wire” e “Luther”, o premiado ator britânico, Idris Elba revive a história do automobilismo na nova minissérie do Discovery Turbo. Em "Idris Elba: Louco por Velocidade", o ator conduzirá os telespectadores pela história do automobilismo em uma pesquisa sobre a paixão por máquinas cada vez mais velozes.

Além disso, Idris visitará alguns dos famosos circuitos de competição – das pistas de corrida dos Estados Unidos e Escócia, às planícies geladas da Finlândia. Enquanto viaja a diferentes partes do mundo, a produção revela as circunstâncias políticas, sociais e históricas que moldaram o automobilismo, desde o estabelecimento da Lei Seca nos Estados Unidos até os dias atuais.

Mas Idris não se detém a narrar fatos históricos. Ele assume o volante para experimentar a emoção do drifting, a modalidade que nasceu clandestina nas curvas sinuosas das estradas japonesas; pilotar um veículo que faz parte da elite da fórmula NASCAR e guiar o clássico Ford V8. Com a ajuda da piloto britânica Louise Cook, Idris aprende os truques de condução para encarar um rally e percorrer parte do percurso de um circuito lendário e perigoso.

"Idris Elba: Louco por Velocidade" estreia 06 de setembro, às 19h45 e, em três episódios com 45 minutos de duração no Discovery Turbo.