bio O canal de televisão por assinatura Bio exibe na próxima segunda -feira, dia 23 de setembro, a partir das 17h, um especial sobre a atriz Linda Blair. Considerada uma garota prodígio nos anos 60 por sua participação em comerciais e na série de TV Hidden Frances, a atriz foi convidada pelos executivos da Warner Bros para estrelar um dos maiores clássico do terror de todos os tempos, O Exorcista (1973).

- Publicidade -

[creditos:9c4ac65833]
Divulgação / Bio [/creditos:9c4ac65833]

O filme com muitos efeitos especiais, novidade para a época, chocou ao mostrar a história da garota meiga possuída por um demônio, mas foi sucesso absoluto, garantindo até mesmo uma indicação ao Oscar para Linda. Contudo, a maldição da história que mexe com o além e ritos da Igreja Católica parece ter se abatido sobre muitos. Entre outros fatos, o ator Jack McGowran, o primeiro a morrer no longa, faleceu de pneumonia logo após o fim das gravações. O responsável por refrigerar o quarto durante as cenas de possessão também morreu de maneira inexplicável, um carpinteiro perdeu o polegar e um vigia morreu a tiros durante a madrugada.

E sobrou para Linda também, massacrada publicamente por sua participação em O Exorcista 2, fracasso total ao contrário do primeiro. Conforme se tornava mulher, teve de lidar ainda com problemas com peso e drogas, das quais se livrou no início dos anos 90, quando voltou a figurar em alguns filmes. Na dramaturgia, suas últimas participações foram nas séries Jury Duty (2010) e The Joy Behar Show (2010), além do filme An Affair of the Heart (2012). Ela também participa ativamente do PETA (People for the Ethical Treatmant of Animals) e do Sea Shepherd Conservation Society.

- Publicidade -