A atriz, apresentadora e ex-modelo Betty Lago morreu aos 60 anos neste domingo (13), no Rio de Janeiro. Vítima de um câncer na vesícula, ela lutava contra a doença há três anos. Depois de uma cirurgia, começou o tratamento com quimioterapia mas, em abril deste ano, a doença voltou.

Betty Lago começou a carreira como modelo no início da década de 1970. Passou 15 anos se dividindo entre as principais passarelas da França, Itália e Estados Unidos. Desfilou para estilistas como Pierre Cardin e Azzedine Alaïa, Valentino, Thierry Mugler, de quem inclusive foi musa. Seu primeiro papel na TV foi na minissérie "Anos Rebeldes", de Gilberto Braga, em 1992. Na TV, Betty também foi protagonista da novela "Quatro por Quatro" e aprticipou de produções como "Vira-Lata", "Uga Uga", "O Quinto dos Infernos", "Kubanacan", "Pé na Jaca", "Guerra e Paz", "Cinquentinha", "A Vida Alheia" dentre outros.

Na TV paga, Betty estreou como apresentadora no programa "GNT Fashion" em 2005, no canal GNT. Na emissora, ela também participou como debatedora dos programas "Saia Justa", "Pirei – Com Betty Lago" e ultimamente era uma das juradas do reality-show "Desafio da Beleza".

Betty será cremada nesta segunda-feira (14), às 15h no Rio de Janeiro.