Na última quarta-feira, dia 11 de novembro, o autor e ator Miguel Falabella publicou no Instagram uma misteriosa foto em que seu personagem e o de Marília Pera aparecem rezando e a legenda "Não desista de nós! Por favor! Não desista de nós!".

Após a publicação, veículos de comunicação especializados na vida de artistas começaram a noticiar uma triste notícia. O estado de saúde da atriz Marília Pera seria grave. Segundo o Jornalista Fernando Oliveira, da Folha de São Paulo, apesar da família negar as informações, a atriz estaria lutando contra um câncer no pulmão, descoberto já em estado avançado.

Já a jornalista Hildergard Angel, filha de Zuzu Angel, publicou em seu blog a informação que a notícia seria verdadeira e teria ouvido da própria atriz o relato sobre a doença em um encontro acontecido próximo da páscoa. "Foi por volta da Páscoa que Marília me falou, sem rodeios, que estava com câncer, quando almoçamos lado a lado no aniversário do advogado Roberto Halbouti, na pérgula do Copacabana Palace. (…) Não postei nada a respeito, pois foi uma conversa entre amigas.", relatou a jornalista. Ainda segundo a jornalista, a notícia estaria sendo "desmentida" pela família para poupar a atriz do assédio da imprensa e os fãs de uma preocupação.

A diretora Cininha de Paula, responsável pelo seriado "Pé na Cova", disse em entrevista à revista Quem que conversou com a atriz e seu estado de saúde seria bom. "Falei com ela não tem 40 minutos. Ela está na casa dela. Foi tudo boato. Ela nunca esteve no hospital. Liguei para saber se ela gostou do programa de terça. A Marília está ensaiando uma peça com Danielle Winits", disse a diretora para a revista do Grupo Globo.

A TV Globo tem informado via comunicado que a atriz "foi ao hospital fazer exames e já está em casa".