A operadora de multisserviços SKY pode ganhar novo dono nos próximos meses. Isso pode ocorrer devido ao fato da empresa norte-americana AT&T ter oficializado nesta última quarta-feira, dia 7 de fevereiro, que está "analisando" uma oferta pública inicial (OPA, sigla em inglês) de uma fatia minoritária da Directv Latin America. De acordo com o comunicado encaminhado, o processo foi encaminhado para os órgãos reguladores dos Estados Unidos e deve ser decidido ainda neste primeiro semestre.

- Publicidade -

O processo não é muito simples. A AT&T é controladora indireta (via Directv Latin America) da SKY Brasil, a maior operadora via satélite do país. Além disto, a empresa ainda aguarda a decisão sobre a fusão com o grupo Time Warner (dono dos canais HBO, Cartoon, Sony, Warner, Esporte Interativo e outros). A DirecTV Latin America já é dona de uma parte minoritária da programadora dona do canal Sundance TV em toda América Latina e Brasil.

Esta não é a primeira que surgem notícias sobre uma possível venda das operações estrangeiras pela AT&T. Desde 2017, esta possibilidade tem sido discutida internamente.

- Publicidade -