Nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 21h15, o Aventura Selvagem alerta sobre o atropelamento de animais nas estradas. A atração mostra um gatinho atravessando uma estrada de tráfego intenso na Paraíba. E Richard Rasmussen tenta parar o trânsito para salvá-lo. E consegue. A atração é exibida semanalmente pelo SBT.

Durante um ano, a equipe registrou imagens de animais atropelados em estradas brasileiras. Cenas chocantes para um defensor da natureza. O programa mostra as causas e aponta soluções para amenizar o problema.

Bichos grandes e ameaçados de extinção como o tamanduá-bandeira e o lobo-guará e pequenos como sapos, iguanas, ouriços e serpentes. Nenhum escapa das altas velocidades nas estradas que cortam florestas, parques e áreas de proteção ambiental.
Numa dessas estradas, uma surpresa: um saruê arrisca uma travessia se equilibrando numa corda colocada por biólogos. Eles fazem parte de um projeto que busca diminuir o número de animais atropelados.

Na mesma rodovia foram implantados túneis subterrâneos para que os animais possam atravessar com segurança. Num deles, nosso aventureiro encontra um tatu simpático com quem interage e mostra as características da espécie. O gatinho do começo da história arranja uma dona: uma menina linda que o Richard conhece numa de suas expedições.