O ator mexicano Afonso "Poncho" Herrera, famoso por sua atuação na trama adolescente Rebeldes, assumirá o comando do AXN Film Festival 2010, substituindo o grande ator venezuelano Edgar Ramirez, apresentador das quatro últimas edições.

Poncho, um dos responsáveis pelo estrondoso sucesso do grupo RBD, tem exercido com êxito a sua carreira no cinema em filmes como "Volverte a Ver”, sob a direção de Gustavo Garzón, além da dublagem em espanhol da animação “Igor”, e, mais recentemente, no filme de época “Venezzia”, do diretor Haik Gazarian, onde conheceu Edgar Ramirez.

“Para mim é um grande orgulho fazer parte do AXN Film Festival e ajudar a difundir o talento cinematográfico latino-americano. Eu não hesitei nem por um segundo em fazer parte desse grande projeto e contribuir para que cada vez se abram mais oportunidades de exposição e premiação aos novos diretores, que demonstram uma admirável paixão e um desejo árduo em apresentar suas obras para o mundo
", disse Poncho.

Por sua vez, Edgar Ramirez esteve envolvido com AXN Film Festival desde a primeira edição em 2006. Mais do que um apresentador, o ator tem sido também um embaixador do projeto e um dos principais talentos do cinema latino-americano. Neste ano de transição, Edgar reitera a importância do festival e do apoio para o cinema latino-americano: “A América Latina possui uma cultura rica e uma força criativa que a cada ano se reflete nas histórias maravilhosas que o AXN Film Festival contribui para promover. É importante que nutramos esse talento, criando oportunidades de crescimento para esses jovens diretores, além de abrir novas janelas de exposição para que as nossas histórias atravessem todas as fronteiras”.