O canal de TV por assinatura AXN estreia no dia 27 de setembro, segunda-feira, às 9h, a primeira temporada do aclamado drama The Border, que gira em torno do dia-a-dia dos membros de elite do Departamento de Imigração Canadense.

The Border é uma série que revela como estes profissionais lidam com os mais perigosos e graves casos de segurança de fronteira como crianças raptadas para a venda de órgãos, contrabando de armas, imigrantes ilegais e até perseguições a terroristas e traficantes de drogas.

A fronteira que encaram não é apenas uma linha divisória entre países. Em um mundo onde há cada vez mais interesses nacionais, guerras territoriais e alianças entre países, os negócios feitos ilegalmente e encobertos forçam a equipe de The Border escolherem caminhos que nem sempre são os mais corretos.

Dentro da sede há um banco de dados que pode exibir rostos de cada país, cada raça, religião e cada facção política. Alguns são amigos, uns inimigos e outros são ambos. Cabe ao departamento distinguir um do outro. E, tudo o que está em jogo é a segurança do país e das pessoas.

No capítulo de estreia, “Pockets of Vulnerability”, Major Mike Kessler (James McGowan) e seu Departamento de Imigração Canadense prenderam Haddad Tariq, um terrorista sírio, no aeroporto de Toronto. Eles também detêm o homem sentado ao lado dele, Nizar Karim (Sevag Sagherain). Mas ficam na dúvida se Karim é realmente cúmplice ou apenas um inocente.