Nesta segunda (20), a novela "Baila Comigo" está de volta ao canal Viva. Exibida em 1981 e escrita por Manoel Carlos, nunca foi reprisada desde sua exibição. O sucesso sempre é relembrado por causa da atuação de Tony Ramos, como os gêmeos João Vitor e Quinzinho, desconhecidos que foram separados no nascimento. Foi a primeira novela com uma Helena, nome que perpetuou em novelas seguintes de Manoel, que foi vivida por Lílian Lemmertz.

- Publicidade -

Helena (Lilian Lemmertz) deu à luz gêmeos, mas não pôde criá-los ao lado do pai, Joaquim Gama (Raul Cortez). Entregou um deles a Quim e criou o outro com o marido, o médico Plínio Miranda (Fernando Torres). Os gêmeos idênticos João Victor (Tony Ramos) e Quinzinho (Tony Ramos) cresceram sem que um soubesse que o outro existia.

João Victor, um rapaz sério e dedicado aos negócios da família, foi morar em Portugal com o pai, um rico empresário, casado com Marta (Tereza Rachel), uma mulher fútil e orgulhosa. Quinzinho, de temperamento completamente oposto ao do irmão, trabalha num banco e leva uma vida simples ao lado da mãe, Helena, uma mulher sofrida e batalhadora, e do suposto pai, Plínio, agora médico aposentado.

A saúde de Quim obriga a família Gama a retornar ao Brasil e faz com que o empresário se interesse pelo paradeiro do outro filho, para desespero de Helena, que se sente culpada por ter abandonado João Victor e por nunca ter revelado a Quinzinho que ele tinha um irmão. Enquanto mentiras impossibilitam a aproximação dos gêmeos, algumas confusões ocorrem devido à semelhança entre os dois.

Fernanda Montenegro, Natália do Valle, Lídia Brondi, Betty Faria, Reginaldo Faria, Carlos Zara, Tereza Rachel, Christiane Torloni, Lauro Corona, Beth Goulart, Cláudio Cavalcanti, Susana Vieira, Otávio Augusto, Arlete Salles, Milton Gonçalves, também estão no elenco.

"Baila Comigo" estreia dia 20 de agosto, nas faixas 14h30 e 01h15 no canal Viva.

- Publicidade -