A audiência brasileira continua a saborear o Bake Off Brasil – Mão na Massa, primeira adaptação do formato da série britânica The Great British Bake Off para o mercado latino-americano. O programa tem sido um grande sucesso no Brasil, aumentando os ratings do SBT e na Discovery Home & Health, que ganham novos telespectadores para o reality show a cada semana.

O Bake Off Brasil – Mão na Massa estreou no SBT – emissora de TV aberta -, no dia 25 de julho, e desde então a atração está consolidada na vice-liderança de audiência das noites de sábado, com média de 7 pontos para os 11 primeiros episódios. Recentemente, o oitavo episódio ilustrou essa crescente popularidade ao atingir o recorde de audiência até agora, com média de 8 pontos, pico de 10 e 12,4% de share, segundo dados do Ibope para o mercado de São Paulo.

O SBT irá exibir o 13º episódio, que é o último da primeira temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa, na noite de sábado, dia 17 de oututbro.

Na TV por assinatura, o programa também tem sido um sucesso. Aumentou em 129% a audiência do canal Discovery Home & Health na estreia da segunda janela no dia 28 de julho, comparado à média da noite, e posicionando o canal em segundo lugar no target mulheres em TV por assinatura durante a exibição da série. O Discovery detém os direitos exclusivos de Pay TV para a versão em português do formato após a estreia no canal SBT.

O reality também tem sido uma grande sensação nas redes sociais, posicionando-se com frequência dentro dos “trending topics” do Twitter nas noites de sábado e, ultrapassando a marca de 100.000 seguidores no Facebook.

Sendo exibido no SBT nas noites de sábado, às 21h30 e todas às terças-feiras, às 20h30 no canal Discovery Home & Health, Bake Off Brasil – Mão Na Massa é comandado pela jornalista Ticiana Villas Boas, com juri formado pelo empresario Fabrizio Fasano Jr. e pela chef confeiteira Carolina Fiorentino.