Na próxima terça-feira, dia 15, às 22h30, a Band estreia mais uma edição da versão brasileira do MasterChef. Já na sexta-feira 18 de março, às 19h30, será a vez do canal de televisão por assinatura Discovery Home & Health estrear a nova temporada do reality show.

Sucesso de crítica e público, o talent show de maior repercussão nas redes sociais no Brasil em 2015 volta para sua temporada mais quente e saborosa. “Teremos mais episódios, um número maior de competidores e um cenário mais amplo. Será uma competição mais desafiadora”, adianta Patricio Diaz, diretor do programa.

Trinta e quatro mulheres e 41 homens de 10 estados diferentes, com idades entre 19 e 74 anos, passaram pela avaliação dos jurados, e 46 deles seguiram para a segunda seletiva, etapa onde enfrentaram tarefas técnicas e, principalmente, provas em que a criatividade é essencial.

Os três primeiros episódios da nova temporada vão mostrar a seleção dos 21 competidores que vão entrar na cozinha mais amada do país. “Os candidatos desta edição estão mais preparados. Eles já chegaram usando termos técnicos da gastronomia e pensando na estratégia de jogo”, analisa a apresentadora Ana Paula Padrão.