Olá, internautas

- Publicidade -

A Band surpreendeu o telespectador na programação dominical. Agora, o canal do Morumbi fortalece o saudosismo do público com o resgaste de séries que fizeram enorme sucesso no final dos anos 80 e início dos anos 90 na saudosa Rede Manchete.

Changeman, Jiraiya e Jaspion ganham espaço no “Mundo Animado” entre 10h30 às 12h30. A emissora da família Saad subiu nos índices de audiência. Fica entre 2 a 3 pontos. Ótimo patamar para uma faixa que ficava no traço.

Nasci nos anos 80 e acompanhei o sucesso dos heróis japoneses. Confesso que lembro nada das histórias narradas. Até fiquei surpreso com a presença de “humanos” nas produções. Na minha memória afetiva, só vejo os personagens com sua armadura típica em cenas de ação.

Aliás, as fantasias do Jaspion eram uma verdadeira febre, principalmente entre os meninos. Recordo que preferia Changeman, mas não recordo o motivo. Jiraiya sumiu das minhas lembranças. A garotada simulava os gestos das trupes japonesas em festas e na escola.

Jaspion, principalmente, é símbolo da minha geração. Ao assistir novamente as séries, somos transportados diretamente para a nossa infância. Sensação gostosa na manhã de domingo. E muitos acompanham já com os seus filhos.

Grande acerto da Band.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -