band A Band transmite ao vivo e com exclusividade neste sábado, dia 28 de setembro, a partir das 22h15, a 59ª edição do Miss Brasil. O evento, transmitido direto no Minascentro, em Belo Horizonte, poderá ser visto também pela internet no site da emissora.

- Publicidade -

Dez câmeras em HD vão mostrar todos os detalhes do concurso que vai definir a representante do Brasil no Miss Universo deste ano, que será realizado em Moscou no mês de novembro. “Ser escolhida como apresentadora foi um casamento perfeito em um momento excelente, tanto para a emissora quanto para mim. A Band realiza muito bem o concurso e minha experiência como Miss Brasil é um grande diferencial. Estou bastante empolgada”, revela a apresentadora Renata Fan, que ancora a premiação deste ano acompanhada pelo ator Sérgio Marone. A atração musical da noite ficará por conta da cantora mineira Aline Calixto.

Inspiradas nas riquezas de Minas Gerais – no ouro, no minério e no barroco – as roupas de gala do Miss Brasil 2013 serão mais uma vez confeccionadas com exclusividade pelo estilista mineiro Alexandre Dutra. As peças variam em tons de dourado, nude, prata e verde, acompanhadas de muita renda, tela, tule, brilhos e pedras variadas. “O concurso nunca foi feito aqui. Chegou a hora de retratar o que há de mais belo em nosso estado”, declara o estilista.

As candidatas deste ano vão desfilar em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô, com o qual a ganhadora será coroada. Maiôs e biquínis são confeccionados por Regina Moya; sapatos e sandálias da Crysalis; coroa e joias por Pedro Muraro e o traje casual leva a marca Douglas Harris. Fabrizio Giannoti é o responsável pelos acessórios dos trajes casuais; Lumme pelos adereços dos maiôs e a Opto Design fornece as bijoux do desfile de biquíni.

Toda a coreografia do concurso é elaborada pelo famoso dançarino e coreógrafo americano Michael Schwandt, um dos mais criativos na indústria da dança mundial. Michael trabalhou como consultor criativo para estrelas internacionais como Katy Perry e Lady Gaga e fez coreografias para sucessos do cinema como “Garfield 2” e “O Quarteto Fantástico”. Ele é ainda o coreógrafo oficial do Miss EUA e Miss Universo desde 2008.

- Publicidade -