bandsports A partir de 9 de junho, o canal Bandsports só vai falar de um único assunto, 24 horas por dia: a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. É nessa data, três dias antes do jogo de abertura, que começa a programação especial preparada pelo canal. Além de transmitir todos os jogos em HD, ao vivo e em horários alternativos, o Bandsports vai apresentar cinco programas diários falando exclusivamente de Copa: "Primeiro Tempo", às 9h; jornais "Bandsports News 1" (11h) e "Bandsports News 2" (22h); "Depois do Jogo" (21h); "Bola Rolando", o programa de debates (23h), e o boletim ao vivo "BR 2014" (pelo menos quatro vezes por dia).

O boletim diário "BR 2014" promete ser um dos grandes diferenciais do Bandsports na cobertura da Copa. Ao longo de toda a competição, o jornalista Celso Miranda vai percorrer 5 mil km, ficando um dia em cada município, para mostrar como a competição está sendo vivenciada nas pequenas e médias cidades do Brasil. Em dois automóveis – um deles aparelhado com equipamento para transmissão ao vivo –, Celso vai deixar São Paulo no dia do jogo de estreia e percorrer municípios do interior do Estado, depois Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhã, Piauí e Ceará.

O Bandsports contratou o lateral Branco, tetracampeão do mundo, para atuar como comentarista principal do canal. Branco fará todos os jogos do Brasil e também participará dos programas especiais de Copa do Mundo. Além de Branco, Ronaldo Giovanelli, Djalminha, Pedrinho, Velloso e Fabio Piperno também comentarão as partidas. Heverton Guimarães, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band Belo Horizonte, e que também faz parte do elenco do programa Jogo Aberto, junta-se ao time de narradores, ao lado de José Luiz Datena, Osmar de Oliveira, Cacá Fernando, Oliveira Andrade, Ivan Zimmermann, Ivan Bruno e Alex Muller. Datena é quem vai narrar todos os jogos do Brasil na primeira fase.

Elia Jr. fará a ancoragem da transmissão dos jogos e também comandará um programa de debates. Silvia Vinhas estará presente na ancoragem de partidas e apresentação de mesas redondas. Também atuarão como âncoras os (as) jornalistas Adriana Reid, Patrícia Maldonado, Fernanda Maia, Renata Saporito, Flávio Saretta e Mirelle Mosquella.

Cobertura da Copa do Mundo no Bandsports inicia a partir do dia 9 de junho.