A cidade de Barcelona, na Espanha, sofreu um atentado terrorista na tarde desta quinta-feira, dia 17 de agosto. Por volta das 17h (horário local), um motorista teria acelerado uma van em direção a uma multidão em uma área muito frequentada por turistas. A van teria percorrido uma distância média de 500 metros e deixou 13 pessoas mortas e mais de 80 feridas.

O Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado. De acordo com o presidente da Catalunha, Carlos Puigdemont, dois suspeitos foram presos sob a acusação de ter ligações com o atentado. Um segundo atropelamento foi registrado tempo depois contra dois policiais.

O atentado ocorreu na região de Ramblas, um amplo calçadão que atrai pelo menos 11 milhões de turistas por ano. Nas últimas semanas cartazes e pichações contra turistas foram vistos por toda a cidade.

Algumas emissoras na Europa permitem acompanhar sua programação ao vivo via internet e estão com ampla cobertura sobre o atentado. Confira abaixo algumas das opções disponíveis para se informar mais sobre o caso (clique no nome do canal para ser redirecionado para a página):

France 24 (notícias em inglês)

France 24 (notícias em francês)

SKY News (notícias em inglês)

Canal 24 (notícias em espanhol)

TVI 24 (notícias em português)

Euronews (notícias em português)

DW News Live (notícias em inglês)