O Globo Play já disponibilizou o primeiro episódio da nova série da Globo, "Sob Pressão". Baseada no longa-metragem homônimo dirigido por Andrucha Waddington, a série acompanha os desafios de uma equipe médica de um hospital público do Rio de Janeiro. Entre um paciente e outro, eles tentam superar os obstáculos constantes do ambiente caótico de uma emergência do subúrbio carioca e ultrapassam todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo falta.

Duas vidas atormentadas pelos fantasmas do passado encontram, uma na outra, a cura para suas almas doentes. De um lado, o cético Dr. Evandro (Julio Andrade), cirurgião-chefe da equipe médica de um hospital público. Um profissional de talento incomparável, viciado no trabalho e em remédios. Deprimido, ele ainda não superou a perda da esposa Madalena (Natália Lage, em participação especial), que morreu no seu turno em uma cirurgia de emergência. Logo ele, que havia se imposto um desafio: “Ninguém morre no meu plantão”.

Do outro, a religiosa e eficiente Dra. Carolina (Marjorie Estiano), cirurgiã vascular que busca na fé o antídoto contra toda miséria que enfrenta no dia a dia. Ela, que acredita na bondade e na solidariedade humana, carrega feridas que nunca cicatrizam. Parceiros de trabalho, os dois têm em comum o desejo de salvar vidas. E precisam encontrar o equilíbrio entre as dificuldades do ofício e os conflitos íntimos para enfrentar a rotina no ambiente sob pressão e extremamente caótico de uma emergência no subúrbio do Rio de Janeiro.

Lá, eles têm a responsabilidade de representar a esperança aos que chegam diariamente entre a vida e a morte. Nos corredores, histórias trágicas e dramas pessoais dos pacientes se intensificam, potencializados pela urgência que se impõe. Enquanto isso, a equipe médica dribla adversidades, supera a falta de recursos e, mesmo com pouco, evita o pior, muitas vezes criando práticas que são referência para o mundo. Em meio a casos complexos, desafios pesados e dilemas éticos, Evandro e Carolina se aproximam.

Além de Evandro e Carolina, a equipe médica que protagoniza a trama é formada pelos personagens Samuel (Stepan Necerssian), o diretor do hospital; Décio (Bruno Garcia), o clínico geral; Rafael (Tatsu Carvalho), o neurocirurgião; Amir (Orã Figueiredo), o anestesista; Charles (Pablo Sanábio), o residente; Jaqueline (Heloisa Jorge), enfermeira e Kelly (Talita Castro), técnica de enfermagem. Iniciadas em abril deste ano, as gravações estão acontecendo em partes desativadas de um hospital público da zona norte do Rio de Janeiro, mesma locação do filme que inspirou a trama. Cerca de 75% da série está sendo produzida no local.

"Sob Pressão" é uma coprodução da Globo com a Conspiração, com estreia prevista para 25 de julho, com exibições às terças-feiras logo após ‘A Força do Querer’ na Globo e exibição do primeiro episódio já disponível no Globo Play.