Os bastidores inéditos de produções recém-lançadas ou que em breve estrearão nos cinemas são destaque no Hollywood on Set, exclusivo do canal MGM. O programa traz entrevistas com atores e diretores e revela os efeitos especiais e compara algumas cenas antes e depois de serem editadas.

A edição inédita do dia 2 de novembro, domingo, às 21h, mostra os bastidores de Drácula – A História Nunca Contada (Dracula Untold), com estreia prevista para este mês no Brasil. O longa conta a mitologia e a história real do Príncipe Vlad (Luke Evans, de Veloses e Furiosos 6), que levaram a origem do Conde Drácula. O diretor estreante Gary Shore aborda o que inspirou Bram Stoker a criar o seu célebre livro Drácula e faz um prólogo da lenda do próprio vampiro. O filme apresenta o homem, sua família, seu reinado e o legado que existiam por trás do mito. Também no elenco, Sarah Gadon (O Homem Duplicado) como Mirena, a esposa de Vlad, e Dominic Cooper (Mamma Mia!), Mehmed, o Conquistador.

Na sequência, uma produção da Walt Disney Pictures, Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso (Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day). O filme conta a história de Alexandre (Ed Oxenbould), garoto de doze anos no pior dia da sua vida, juntamente com sua família. O elenco dessa comédia traz nomes como Steve Carell (O Virgem de 40 Anos) e Jennifer Garner (De Repente 30) como os pais de Alexandre, e seus irmãos, interpretados por Dylan Minnette (Prision Break) e Kerris Dorsey (Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo).

Para encerrar esta edição, a comédia inglesa Pride, sobre a história real de um grupo de gays e lésbicas que ajudam a arrecadar dinheiro para as famílias afetadas durante a greve dos mineradores na Inglaterra, durante os anos de 1984 e ’85, em um famoso embate com a primeira-ministra Margaret Thatcher. Mostra o preconceito existente na União Nacional dos Mineiros em ter qualquer tipo de relação com a comunidade homossexual. Matthew Warchus (Matilda) é o diretor desse filme que conta com Bill Nighy (Simplesmente Amor), Imelda Staunton (Malévola) e também Dominic West (300).