Estreia neste domingo (15) no StarzPlay, a série documental “Seduced – Inside the NXIVM Cult e Gangs of London”. Em quatro partes, traz a trajetória de India Oxenberg dentro da seita sexual NXIVM, antes vista como um grupo de auto-ajuda.

- Publicidade -

A produção narra a angustiante jornada de India Oxenberg – filha de uma atriz de Hollywood e descendente da realeza europeia – seduzida pela seita moderna de escravas sexuais NXIVM, na qual passou sete anos. Mais de 17.000 pessoas, incluindo India, se inscreveram no “Programa Executivo de Sucesso” da NXIVM, uma fachada para a seita e um campo de caça para o seu líder, o predador sexual Keith Raniere.

Mulheres no DOS, uma sociedade secreta de escravos dentro do NXIVM, eram vítimas de tráfico sexual e marcadas com ferro de cauterização. Tanto sobre a recuperação de um trauma quanto sobre uma mãe tentando salvar sua filha, a série segue a sedução, doutrinação e escravidão de India e, finalmente, sua fuga. Ela mostra como India e outras mulheres ainda estão lutando para dar sentido ao que viveram. A série é assinada pelas cineastas Cecilia Peck (diretora e produtora) e Inbal Lessner (produtora e editora) – colaboradoras em “Brave Miss World”, documentário indicado ao Emmy.

“Seduced – Inside the NXIVM Cult e Gangs of London” estreia dia 15 de novembro no StarzPlay.

- Publicidade -