O Discovery Home & Health tenta descobrir novos talentos no mundo dos bolos e sobremesas com a estreia de Batalha dos Confeiteiros: América Latina. Oito participantes se enfrentam na cozinha da produção; vindos da Argentina, Colômbia e México, eles testam suas habilidades no preparo de receitas ousadas e bolos monumentais, competindo pelo prêmio de 50 mil dólares.

- Publicidade -

Cada episódio é composto por dois desafios, um deles é eliminatório. Quem vence as etapas da semana recebe vantagens que ajudam a chegar mais perto da grande final – quando o próprio Buddy Valastro decidirá quem é o grande ganhador do prêmio e de todo o prestígio que o acompanha.

A competição começa a ser exibida no dia 9 de dezembro, às 21h30 e será apresentada pelo chef mexicano Alfredo Oropeza. Franck Dauffouis e Maria Teresa Ramirez Degollado; o chef restaurateur Sergio Ibarra Garibay e o chef pâtissier Eduardo Ruiz estão entre as personalidades que passam pela bancada avaliadora da série.

"Esta é a primeira competição de confeitaria produzida na América Latina, com participantes locais. A variedade de técnicas e tradições que representam os diferentes países é um elemento que torna o programa ainda mais interessante", afirma Michela Giorelli, vice-presidente de produção e desenvolvimento da Discovery Networks Latin America-US Hispanic.

- Publicidade -