Na noite deste domingo, dia 14 de janeiro, foi formado o primeiro paredão do Big Brother Brasil 16. Daniel e Harumi dividem as atenções e apenas um continuará no jogo. Quem você prefere que saia?

O empresário Daniel, 38 anos, começou a ganhar a vida como motorista de van. Hoje, é dono de uma empresa de ônibus escolar. Cursou economia em uma universidade pública, mas não se formou. Nascido em São Paulo, veio para o Rio de Janeiro com dois anos de idade. Solteiro, gosta de jogar futebol, futevôlei e viajar. É muito observador e se considera um cara tranquilo. Sabe expor suas opiniões e convence as pessoas sem precisar se impor. Mas é orgulhoso e acha que isso pode atrapalhar a convivência com os outros participantes da casa.

Descendente de japoneses, italianos e franceses, a jornalista Harumi, 64 anos, é um mix cultural. Quando trabalhava em uma gravadora, se apaixonou pelo cantor Jimmy Cliff e partiu para a Jamaica, mas voltou uma semana depois. O primeiro casamento foi aos 15 anos. Teve dois filhos e está prestes a se tornar avó. Entre as décadas de 1970 e 1980, trabalhou como modelo. Não bebe nada alcoólico e adora sair para dançar e voltar para casa só de manhã. Vaidosa e expansiva, tem amigos de todas as idades. Mas diz que vai ter que controlar o lado autoritário para conquistar os Brothers e o público.