A série dramática, criminal e multipremiada Luther retornará à BBC. A nova temporada com quatro episódios, escrita por Neil Cross e estrelada por Idris Elba, que recebeu o Globo de Ouro e o Sag Award por sua atuação no papel de John Luther, começará a ser filmada no começo do ano que vem.

O escritor Neil Cross afirma: “Agora, o quê? – É uma pergunta que Idris e eu nos perguntamos muito. O que aconteceu com John Luther depois da última vez que o viram avançando pelas ruas de sua cidade, Londres? Não pode acabar, pode? Há tanto que não sabemos. Tanto inacabado”.

A questão é que nos perguntamos o mesmo. Porque amamos o John e nos perguntamos o que ele está fazendo. E quanto a mim, tenho medo dos monstros. O rosto na janela. A mão debaixo da cama. A sombra no final da rua. Quem vai detê-los, senão John Luther?

Ao final, ligamos para alguns velhos amigos e perguntamos se eles gostariam de descobrir o que acontece depois. Sim, eles gostariam. Então, é isso que vamos fazer. Vamos descobrir o que acontece a seguir”.

Piers Wenger, Controller da divisão de séries dramáticas da BBC, diz: "Luther é um dos dramas mais emblemáticos da BBC e estamos felizes que Idris Elba esteja retomando ao papel de John Luther. Os planos de Neil Cross para a volta dele prometem grandes surpresas, o que resultará em uma emocionante quinta temporada".