A bacia do Rio Amazonas é um local de belas paisagens e uma riqueza natural que impressiona. Além disto, possui uma forte presença humana, com culturas e atividades econômicas diretamente relacionadas à natureza. Estas características do local fizeram dele uma parada obrigatória da série inédita "Earth’s Natural Wonders". O episódio que mostra as belezas da Amazônia brasileira vai ao ar no canal BBC Earth.

O programa mostra como as cheias do Rio Amazonas e seus afluentes alagam parte da floresta. Isto faz com que os índios e a população local tenham de se adaptar ao ritmo da natureza. A série traz a rotina de um grupo de pescadores que têm como principal missão pescar um pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do mundo, para vendê-lo no comércio local e garantir o sustento de suas famílias.

"Earth’s Natural Wonders" retrata, em três episódios, algumas das paisagens mais impressionantes e belas do planeta Terra, bem como a rotina de pessoas que vivem nestes locais e que, de alguma forma, dependem deles. Graças ao uso da mais alta tecnologia em filmagens – como câmeras em 4K, aéreas e subaquáticas – a série apresenta imagens espetaculares de montanhas, vulcões, praias, formações rochosas, entre outros conjuntos da natureza que formam paisagens deslumbrantes.

"Earth’s Natural Wonders" estreia dia 31 de janeiro, às 22h50 no BBC Earth.