Viagens radicais pela natureza selvagem estão na segunda temporada de Wild Things with Dominic Monaghan que estreia no canal de televisão por assinatura BBC Earth dia 7 de outubro. No ar todas às quartas-feiras, às 23 horas, a série realiza o sonho de infância do ator britânico Dominic Monaghan de viajar pelo mundo para encontrar animais raros, exóticos, bonitos e, ao mesmo tempo, impressionantes.

Conhecido por seu trabalho nos filmes Senhor dos Anéis, X-Men Origens: Wolverine e na série de TV Lost, Dominic é um entusiasta da vida selvagem. Ele não tem medo de entrar em florestas ou percorrer zonas áridas e remotas em busca de novas descobertas. “Quanto mais selvagem, melhor”, o ator afirma.

A série Wild Things with Dominic Monaghan foi indicada ao Emmy na categoria Outstanding Unstructured Reality Program, em 2014. Nesta segunda temporada de estreia no canal BBC Earth, os dez programas de uma hora trazem as aventuras de Dominic em busca de insetos, répteis e outros animais exóticos na Austrália, Brasil, Tailândia, Nova Zelândia, Costa Rica e Japão. Em cada região, ele conversa com especialistas e moradores em busca de informações e dicas para localizar os bichos mais raros.

A Amazônia Brasileira está no terceiro episódio dessa nova temporada com uma viagem de Dominic ao interior da floresta em busca do besouro titan. Considerado o maior besouro do mundo, com até 17 centímetros de comprimento, o titan é muito raro e apenas alguns exemplares adultos foram encontrados. Ainda no programa gravado no Brasil, Dominic tem a oportunidade de se encontrar com a gigante jibóia verde, que atinge até 250 quilos de peso, a mais pesada do mundo. Ele também pesca uma piranha, captura um morcego e se confraterniza com a população da floresta.