O BBC Earth estreia no Brasil nesta terça-feira, dia 1º de setembro, às 22 horas com as melhores produções sobre vida selvagem, saúde e tecnologia. Entre às 22 horas e a meia- noite serão exibidos três excelentes programas inéditos no Brasil, produções filmadas em 4k e indicadas ao Emmy 2015.

O primeiro programa, Life Story, no ar às 22 horas, tem a narração do mais respeitado e famoso nome da rede britânica em produções sobre natureza, o consagrado Sir. David Attenborough. A série foi filmada em 4K, o que permitiu capturar imagens da mais alta qualidade, jamais vistas em um documentário de vida selvagem. No ar em seis episódios, Life Story acompanha a jornada do nascimento à paternidade de vários animais. Reapresentação: Quinta-feira 3 de setembro, às 22 horas.

Logo na sequência, às 23 horas, entra no ar o reality de aventura, indicado ao prêmio Emmy 2015, Life Below Zero. Esta série de 10 programas revela o drama e o sofrimento de quatro famílias do Alasca na luta para superar um longo, escuro e congelante inverno. Quinta-feira 3 de setembro, às 23 horas

À meia-noite de terça-feira, o BBC Earth apresenta o ousado documentário educativo Infested! Living With Parasites que mostra como o Dr. Michael Mosley infestou-se com sanguessugas e piolhos em nome da ciência. Ele engoliu uma solitária -um parasita que pode crescer até dez metros dentro do intestino- para observar os efeitos que produz em seu corpo por meio de uma câmera do tamanho de uma pílula.

Disponível em inglês com legendas em português, o BBC Earth pretende mostrar ao público que a vida real é melhor do que a ficção, com séries de aventuras e documentários sobre as mais recentes descobertas da ciência, saúde e tecnologia.