A partir de 1º de setembro, o canal de televisão por assinatura BBC Earth, marca de conteúdo premium de produções documentais da BBC Worldwide, irá iniciar as transmissões na América Latina trazendo uma programação inovadora que inclui os maiores documentários de história natural, pelos quais a BBC é mundialmente reconhecida, séries emocionantes de aventura e fascinantes histórias sobre ciência, saúde e tecnologia.

As novidades começam na terça, dia 1º de setembro, às 22h, com a série Life Story. Como nós, os animais enfrentam uma luta para atingir a idade adulta, com os desafios imprevisíveis de seu ambiente, seus inimigos e, até mesmo, suas próprias famílias. Contada a partir da perspectiva de indivíduos de certas espécies animais, Life Story segue o caminho desde o nascimento até a paternidade de uma série de criaturas fascinantes, mostrando a luta pelo poder, triunfo, tragédia, humor e alegria. A produção exibirá episódios inéditos todo domingo, às 21h.

Em seguida, o canal estreia, às 23h, a produção "Life below zero". Esta série reveladora mostra o drama e o sofrimento vivenciados por quatro famílias do Alasca em diferentes cantos deste território impiedoso, enquanto lutam para superar um longo, escuro e congelante inverno. Em temperaturas de -62 graus Celsius até mesmo as tarefas simples tornam-se uma façanha. Os episódios inéditos serão exibidos aos domingos, às 22h.

Já à 0h vai ao ar "Infested! Living with parasites". Apenas a idéia de um parasita crescendo dentro do corpo iria colocar de cabelo em pé mais de uma pessoa, mas para o Dr. Michael Mosley, que se infestou com sanguessugas, piolhos e solitárias, tudo é válido em nome da ciência.

Estes programas representam as três principais áreas de conteúdo do canal que mostram que a realidade supera a ficção: Alive, uma janela para as histórias épicas de nosso planeta e das espécies que o habitam; Unplugged, um segmento de aventura que mostra heróis superando os limites e vivendo ao máximo; Spark, um espaço dedicado ao pensamento e às idéias brilhantes sobre quem somos, o nosso mundo e como podemos viver melhor.