A caça é um dos momentos mais importantes na vida animal. Trata-se de um instante decisivo que define quem vai sobreviver: a presa que escapa; ou o predador que captura o alvo para se alimentar. Para ter sucesso, cada um tem estratégias para levar vantagem sobre o oponente e os obstáculos que o ambiente impõe. As táticas, movimentos e reações impressionantes de cada animal são revelados na nova série The Hunt, no ar em sete episódios, que estreia no canal de televisão por assinatura BBC Earth no próximo domingo, 15 de novembro, às 21 horas, com reapresentações do primeiro episódio segunda-feira, dia 16, às 14h30, e quinta-feira, dia 26 de novembro, às 22 horas.

The Hunt mostra o constante e tenso jogo entre a caça e o caçador e vence quem usar a melhor estratégia. “Não há heróis ou vilões. Você nunca sabe quem levará a melhor. Na caça, nunca temos certeza do resultado”, conta o produtor-executivo da série Alastair Fothergill, vencedor de dois Prêmios Emmy com os programas “Planeta Gelado” e “Planeta Terra”.

Narrada por Sir David Attenborough, renomado naturalista britânico que participa de programas da BBC há mais de cinco décadas, a série expande o foco do que normalmente é mostrado em cenas de caça. “O momento da morte não é mais interessante. O que importa agora é a construção da caça, a estratégia adotada. Isso nunca foi mostrado em detalhes e é o que procuramos em The Hunt”, complementa Fothergill.