Buddy Valastro, o astro de "Cake Boss", "Batalha dos Confeiteiros", "Kitchen Boss" e "Bakery Boss", protagonizará sua primeira série produzida no Brasil. "Batalha dos Confeiteiros – Brasil" traz 14 participantes de diversas regiões do Brasil – um deles é colombiano, que mora atualmente no Rio de Janeiro – com experiência na área da confeitaria, que disputam a chance de comandar a primeira filial brasileira da Carlos’s Bakery.

Os competidores, ao longo de dez episódios, precisarão enfrentar uma série de desafios que colocarão à prova suas habilidades como confeiteiros. Em cada um dos episódios, serão propostas duas provas: o Desafio do Confeiteiro, que testará habilidades gerais de confeitaria, e o Desafio de Eliminação, quando estará em jogo a destreza relacionada à criação e à decoração de bolos. Por episódio, ao menos um participante será eliminado. Para a avaliação do desempenho dos concorrentes, Buddy contará também com a ajuda de convidados especiais. Na estreia, por exemplo, a cantora Gaby Amarantos vai colaborar com ele.

"Batalha dos Confeiteiros Brasil" estreia dia 30 de setembro, às 22h15 na Record e dia 06 de outubro, às 19h30 no Discovery Home & Health.