Jon Lung e Brian Louden têm uma missão de peso: dar continuidade ao legado de experimentos malucos e divertidos deixado por Adam Savage e Jamie Hyneman. A partir de sexta-feira (11), os dois novatos assumem a frente da antológica série "Mythbusters: Os Caçadores de Mitos", que chega à sua décima primeira temporada no canal Discovery.

- Publicidade -

Surgidos na virada do século XXI, os Mythbusters influenciaram milhares de curiosos no mundo todo – entre eles Jon e Brian – ao transportarem conceitos científicos para a rotina por meio de experiências divertidas, nas quais o próprio processo de montagem era uma atração. As invenções mirabolantes, engenhocas, traquitanas e testes – que nem sempre davam certo – tinham um motivo: mostrar que o método científico é fascinante.

Agora o bastão está com dupla de novatos, que irá detonar dezenas de mitos nos episódios de uma hora que compõem a sua temporada de estreia à frente da atração. Os dois foram escolhidos em um intenso processo seletivo que foi documentado em "Mythbusters – A Busca".

Jon é designer especializado em protótipos e Brian é biólogo apaixonado pela pesquisa e sua aplicacão – mais importante que a formação acadêmica, entretanto, é a disposição para inventar engenhocas, provocar explosões e dar conta de experimentos com o selo “não tente isso em casa”. Com bom humor, conhecimento técnico e audácia além do recomendado, eles vão criar novas experiências no mesmo formato que tornou a série antológica. Ao lado deles está Bo Dingo, uma cachorrinha muito simpática que segue com atenção cada presepada da dupla.

A décima primeira temporada de "Mythbusters: Os Caçadores de Mitos" estreia dia 11 de maio, às 20h40 no canal Discovery.

- Publicidade -