off Califórnia, a meca do skate é o cenário de uma produção nacional exclusiva para o Canal OFF. "Califorfun" apresenta, sob a perspectiva dos maiores nomes do skate mundial, a importância do local para várias gerações. Em 13 episódios inéditos, a atração traz depoimentos e performances exclusivos de Tony Alva, Christian Hosoi, Tony Hawk e Steve Caballero, Bob Burnquist, Sandro Dias, entre muitos outros. O programa é produzido pela Chamas Filmes estreia dia 22 de julho, às 19h30.

- Publicidade -


"Califorfun" é a nova atração nacional do OFF
Divulgação/OFF

A importância da Califórnia para a modalidade é histórica. O estado mais populoso dos EUA é o “berço” do skate. Segundo relatos dos anos 60, foi lá que as pranchas de surfe foram reduzidas e ganharam rodinhas – que até então estavam nos patins – para que os surfistas pudessem fazer suas manobras em dias de ondas fracas. Na estreia, os brasileiros Sandro Dias, Lincoln Ueda, Bob Burnquist e Pedro Barros contam sobre o sonho de conhecer a Califórnia. “A gente fala que a Califórnia não é o estado, é o país do skate”, conta Sandro, hexacampeão mundial. “Eu tinha 10 anos de idade quando fui para lá a primeira vez, e acho que foi ali que realmente surgiu tudo”, revela Pedro Barros, tricampeão mundial.

"Califorfun" traz ainda nomes que integraram os supertimes de skatistas das décadas de 70 e 80 como a Bones Brigade (Eddie “El Gato” Elguera) e os populares Z-Boys (Jimmy Acosta, Jay Adams, Tony Alva, Aaron Scott). A série destaca ainda as pistas na beira da praia, as sessões na calçada da fama de Hollywood, as ruas perfeitas e as piscinas vazias, perfeitas para as sessões de skate.

"Califorfun" estreia dia 22 de julho, às 19h30 no canal OFF.

- Publicidade -